Há algumas semanas, John Boyega conversou com a revista GQ e detonou a Disney, acusando o estúdio de racismo por marginalizar personagens negros e asiáticos na atual trilogia da saga ‘Star Wars‘.

E parece que os executivos da Disney tentaram convencer o astro a se retratar sobre o assunto.

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Boyega comentou que teve um reencontro com os representantes do estúdio para esclarecer a situação.

“Logo após [o meu desabafo], fui confrontado por eles [executivos da Disney], mas tivemos uma conversa muito honesta e transparente. Houve muitas explicações da parte deles em termos da maneira como viam as coisas [sobre meu personagem em ‘Star Wars‘]. Eles me deram também a chance de explicar melhor como foi minha experiência [ao trabalhar com eles].”


Ele continuou:

“Eu só espero que os próximos funcionários do estúdio tenham mais consciência. Eu sou tão aberto ao falar sobre a minha carreira, espero que minhas críticas ganhem valor e possam ser uma forma de ajuda para quem trabalha no ramo cinematográfico. Não quero que isso se torne um tabu porque incomodou alguém.

Aproveite para assistir:



Apesar da situação ter sido aparentemente resolvida, Boyega confirmou ao Comic Book que não tem interesse em retornar à franquia.

“Estou pronto para uma vida além de ‘Star Wars‘. É meio triste por causa das conexões que fiz nos bastidores, conheci pessoas incríveis e importantes para minha vida, especialmente o Oscar [Isaac] e a Daisy [Ridley]. Mas acredito que nossa amizade vai crescer no mundo real.”


Infelizmente, ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ teve o pior percentual de aprovação entre toda a saga, registrando apenas 52% no Rotten Tomatoes. Logo atrás vem ‘A Ameaça Fantasma‘ (53%) e ‘O Ataque dos Clones‘ (65%).

E você, o que achou do desfecho da saga Skywalker?

Assista nossa crítica:

Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme traz o desfecho da nova trilogia.


Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.

O grandioso elenco conta com Daisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas SuotamoBillie LoudNaomi AckieRichard E. GrantKery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.

Não deixe de assistir: