‘John Wick 4 e 5‘ estão em produção com um GRANDE desfalque em sua equipe.
O criador e roteirista original da franquia, Derek Kolstad, revelou ao Collider que não foi convidado para roteirizar os dois novos filmes.
Na ocasião, o roteirista dos três primeiros filmes, se esquivou de uma resposta concreta, mas disse estar empolgado para o que virá em breve na aclamada saga de ação:
“Na verdade eu não estou envolvido no quarto e no quinto filme. Em um determinado momento, o estúdio vai te dizer que sua criação está formada e você deseja a ela boa sorte. Eu ainda sou próximo de Chad [Stahelski] e do Dave [Leitch] e não sei o que vai acontecer, mas estou empolgado para ver”.
O roteiro do novo filme é escrito pelos pouco conhecidos Michael Finch e Shay Hatten.
Com as filmagens de ‘John Wick 4‘ finalizadas, o possível título da sequência pode ter sido revelado. Alguns membros da equipe do longa receberam brindes da produção, que trazem o título ‘John Wick 4: Hagakure‘.
Hagakure é uma antiga palavra japonesa que faz referência a um livro escrito por Yamamoto Tsunetomo, samurai japonês nascido em 1659 e falecido em 1719.
Looks like we have an official title for #JohnWick: Chapter 4! (Via: @bigscreenleaks) pic.twitter.com/FASw1dXD75
— Binge Watch This (@BingeWatchThis_) November 8, 2021
‘John Wick 4‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 26 de maio de 2022.
Lembrando que Donnie Yen, Shamier Anderson, Bill Skarsgård, Hiroyuki Sanada, Scott Adkins e Clancy Brown foram adicionados ao elenco, então Wick deve enfrentar algum deles em sua jornada ou contar com sua ajuda.
A sequência também trará o retorno de Laurence Fishburne como Rei dos Mendigos, Lance Reddick como Charon, o concierge do Hotel Continental Hotel e Ian McShane como seu empresário Winston.
Embora os detalhes da sequência esteja em segredo, o filme anterior terminou com Wick (Reeves) sendo baleado por Winston, que aparentemente o trai em fidelidade à Alta Cúpula.
Então a continuação mostrará os desdobramentos desta reviravolta.
Chad Stahelski volta a dirigir e prometeu um filme à altura da franquia:
“Estamos satisfeitos com as sequências de ação e nós não queremos perder isso. Eu quero ser um diretor melhor, mas isso não quer dizer que a sequência terá menos ação,” afirmou.
O 3ª filme da franquia, ‘John Wick: Parabellum‘, se tornou um sucesso nas bilheterias, arrecadando US$ 326,7 milhões mundialmente – com um orçamento de US$ 75 milhões.
Vídeo reúne todas as mortes de ‘John Wick: Um Novo Dia Para Matar’