Ainda há muito mistério sobre John Wick 4‘, mas o diretor Chad Stahelski confirmou ao Collider que a sequência é uma continuação direta dos três últimos filmes e traz um senso de conclusão.

Mesmo assim, o cineasta provocou que este pode não ser o fim da aclamada franquia de ação.

“Acho que o capítulo 4 é uma boa continuação de todos os três filmes anteriores, e tem um senso de conclusão bem emotivo, o que é ótimo. Apresentamos uma tonelada de novos personagens que têm muito a dizer sobre John Wick e seu passado e, obviamente, sobre o presente. Acho que esse filme é sobre irmandade e esperança. É como a vida realmente seria em uma crise existencial de John, e acho que essa é a parte divertida do filme.”

Questionado sobre a continuidade da franquia, Stahelski não descartou a ideia.


“[O novo filme] não nos obriga a dizer um não à ideia de trazer John Wick de volta ao cinema. Mas tudo gira em torno de uma boa ideia, espaços na agenda e quem está disponível para fazer isso acontecer. Quando você começa a pensar em outros projetos, há pelo menos meia dúzia de trabalhos que estamos desenvolvendo e que eu acho fantásticos. Amo todos eles, e adoraria fazer todos.”

Aproveite para assistir:



O entrevistador do portal brincou ao dizer:

“Se você fizesse 10 filmes de ‘John Wick‘, eu seria a pessoa mais feliz da Terra.”

E Stahelski respondeu:


“Nós também. Seria incrível!”

Lembrando que John Wick 5‘ seria gravado ao mesmo tempo que o 4, mas a pandemia impediu o desenvolvimento dos dois filmes, então a equipe optou por fazer apenas um… Agora só nos resta para saber se a sequência deixará um gancho para novas histórias.

Lembrando que a estreia de ‘John Wick 4‘ está marcada para 24 de março de 2023.

Na semana passada, Reeves e Stahelski foram à Cinemacon para apresentar o primeiro trailer do filme, que começa com o nosso herói se recuperando após quase morrer no último filme. Ele se refugia com Bowery King (Laurence Fishburne), aonde está treinando em Nova York. Vemos ele esmurrando um pedaço de pau e muito sangue em suas mãos. Ele diz estar pronto e reaparece na França, na frente da Torre Eiffel.

Bill Skarsgård deve interpretar o vilão da trama e o trailer está cheio de momentos incríveis, incluindo a briga em uma boate contra os capangas do personagem vivido por Donnie Yen, em uma luta sensacional com espadas.


Wick é cercado por bandidos e diz: “Vocês sabem que vou matar todos vocês, né?”

Porém o grande momento do trailer é o que vemos Wick empunhando nunchucks e destruindo vários bandidos com eles. Esse trailer precisa sair o mais rápido possível!

Lembrando que Donnie Yen, Shamier Anderson, Bill Skarsgård, Hiroyuki Sanada, Rina Sawayama e Scott Adkins também foram adicionados ao elenco de ‘John Wick 4‘.

A sequência também trará o retorno de Laurence Fishburne como Rei dos Mendigos, Lance Reddick como Charon, o concièrge do Hotel Continental, e Ian McShane como seu empresário, Winston.

Stahelski prometeu um filme à altura da franquia:


“Estamos satisfeitos com as sequências de ação e nós não queremos perder isso. Eu quero ser um diretor melhor, mas isso não quer dizer que a sequência terá menos ação,” afirmou.


O 3ª filme da franquia, ‘John Wick: Parabellum‘, se tornou um sucesso nas bilheterias, arrecadando US$ 326,7 milhões mundialmente – com um orçamento de US$ 75 milhões.

Veja as impressões em vídeos de Renato Marafon sobre o que rolouna CinemaCon:


Não deixe de assistir: