sábado, abril 27, 2024

‘John Wick’ | Antes de Keanu Reeves, saiba Quais Atores Quase Viveram o herói imbatível nas telonas

John Wick 4: Baba Yaga’ foi enaltecido como o melhor episódio da saga do matador interpretado por Keanu Reeves. É inegável que o personagem deu novo gás para a carreira do astro agora nesta nova fase aos 58 anos. Reeves já teve sua cota de sucessos na filmografia, vide ‘Caçadores de Emoção’, ‘Velocidade Máxima’ e a franquia ‘Matrix’, com ‘John Wick’ se unindo a eles no panteão das obras pelas quais o ator será para sempre lembrado. E se você acha que essa será a última aparição do ator no papel, está muito enganado. Isso porque além do quinto filme já estar prometido em fase de pré-produção, Keanu Reeves e John Wick irão aparecer no derivado ‘Bailarina’, a ser estrelado por Ana de Armas.

Apesar de tamanha fama e ter servido como injeção de adrenalina para a carreira de Keanu Reeves, o ator não era a primeira opção do estúdio para viver o assassino. Aqui, iremos apresentar os atores que foram considerados para o papel, antes de Keanu Reeves dizer sim ao projeto. Confira abaixo.

Johnny Depp

A primeira opção para viver John Wick no cinema, acredite se quiser, foi o astro Johnny Depp, três vezes indicado ao Oscar. Hoje, a vida pessoal do ator acabou ofuscando sua vida profissional, e o relato de abusos do caótico casamento com Amber Heard custou ao ator trabalhos em franquias como ‘Animais Fantásticos’ e até mesmo em ‘Piratas do Caribe’. Mas voltando para 2014, o nome de Depp ainda era bastante popular – apesar de o ator na época ter vivido fracassos consecutivos em sua carreira, vide ‘O Turista’, ‘Diário de um Jornalista Bêbado’, ‘Sombras da Noite’ e ‘O Cavaleiro Solitário’. Ou seja, Depp necessitava de um sucesso, no entanto, disse adeus à possibilidade ao negar o papel em ‘John Wick’, preferindo embarcar na ficção científica ‘Transcendence’, mais um fracasso em sua ficha.

Sylvester Stallone

Tudo bem, Stallone é bem mais velho. Acontece que a ideia original para o personagem John Wick é que ele estivesse na casa dos 60 anos. Desta forma, o astro da ação Sylvester Stallone se encaixaria como uma luva no papel. John Wick até lembra personagens que o veterano interpretou em sua carreira, um dos mais recentes sendo Jimmy Bobo em ‘Alvo Duplo’ (2013). Stallone foi outro que não vingou no papel, mas obteria sucesso ao tirar da manga o terceiro filme da franquia ‘Os Mercenários’, lançado no mesmo ano do primeiro John Wick. Em 2023, o ator prepara a estreia de ‘Os Mercenários 4’.

Jason Statham

Por falar em ‘Os Mercenários’, Jason Statham é outro veterano da franquia de Sylvester Stallone que foi considerado para o papel do matador vingando a morte de seu cachorro. John Wick é exatamente o tipo de filme que Statham gosta de fazer, justamente por isso ter o ator no papel não seria algo assim tão especial, e caso tivesse aceitado, o filme talvez não tivesse se tornado o que foi com Keanu Reeves protagonizando. Já pensou? Poderíamos ter apenas um John Wick nos cinemas e nada mais.

Nicolas Cage

Não deixe de assistir:

Sim, querido leitor, o grande Nicolas Cage, vencedor do Oscar por ‘Despedida em Las Vegas’, também era visado para o papel de John Wick no primeiro filme. O problema é que em 2014, Cage ainda não havia recebido essa nova onda de popularidade em sua carreira que ocorreu após os lançamentos de ‘Pig’ e ‘O Peso do Talento’. Ou seja, em 2014, Cage amargava os inúmeros lançamentos em vídeo, todos filmes do tipo B, numa era antes da popularização dos streamings. Ou seja, caso Cage fosse John Wick, o filme muito provavelmente seria mais um destes descartáveis do currículo do ator. De fato, Cage fez inclusive um “clone” de John Wick e lançou no mesmo ano – o filme ‘Fúria’ (Tokarev), no qual interpreta um homem atrás de vingança, matando muita gente.

Bruce Willis

Nosso querido Bruce Willis foi recentemente diagnosticado com demência, e se afastou dos holofotes, se aposentando da carreira de ator. O astro deixa um incrível legado repleto de sucessos, obras inesquecíveis como ‘O Sexto Sentido’, ‘Pulp Fiction’ e ‘Corpo Fechado’. Seu maior sucesso é mesmo a franquia ‘Duro de Matar’, um dos melhores filmes de ação da história do cinema. Voltando para 2014, Willis também foi cogitado para o papel de John Wick e até seria uma boa escolha. Porém, na época o ator já fazia escolhas questionáveis de projetos, e terminou lançando ‘O Príncipe’, filme de ação com John Cusack e Jason Patric, que ninguém viu e menos ainda ouviram falar.

Kurt Russell

Ator emblemático saído dos anos 1980, Kurt Russell é outro que se encaixa no perfil de um John Wick mais velho da ideia original. Russell, é claro, coleciona obras cult em sua filmografia, como ‘Fuga de Nova York’, ‘O Enigma de Outro Mundo’, ‘Os Aventureiros do Bairro Proibido’ e ‘Tango e Cash – Os Vingadores’. Recentemente, o ator foi redescoberto pelas novas gerações e embarcou na franquia ‘Velozes e Furiosos’ no papel do Sr. Ninguém, e em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’, onde viveu o vilão Ego. Mas Russell terminou não ficando com o papel e não lançou nenhum filme naquele ano – se preparando para no ano seguinte estrear ‘Os Oito Odiados’, de Tarantino, ‘Velozes e Furiosos 7’ e o faroeste ‘Rastro de Maldade’.

Kevin Costner

Terminando a lista dos atores considerados para o papel de John Wick no primeiro filme, temos o astro indicado ao Oscar de melhor ator, e vencedor do Oscar de melhor diretor Kevin Costner. Outra cria dos anos 80, Costner é outro que se encaixaria no perfil de um John Wick mais velho e traria bastante peso ao papel. O que acontece é que a maioria destes atores talvez não aceitasse fazer inúmeras continuações do mesmo filme, procurando outros papeis diferentes – já que se trata de atores consagrados. Não que Keanu Reeves não seja, mas acontece que Reeves é mais cool e pop. Curiosamente, ou quem sabe não, no mesmo ano do primeiro ‘John Wick’, Costner lançou um filme exatamente no mesmo estilo chamado ‘3 Dias para Matar’, escrito por Luc Besson e dirigido por McG.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS