Quem gosta de cinema sabe muito bem que os títulos das produções são uma parte essencial do marketing para atrair o público, principalmente nos filmes de ação.

Durante uma entrevista para o Comic Book, o roteirista Derek Kolstad revelou que a franquia ‘John Wick‘ teria um título completamente diferente, e a versão oficial foi sugestão do próprio Keanu Reeves.

John Wick seria apenas o nome do protagonista da franquia ‘Scorn‘ (desprezo, em tradução livre). Mas Keanu [Reeves] se referia ao filme como John Wick, sempre que ele divulgava entre os amigos, ele dizia que ‘John Wick‘ seria incrível… Depois de algum tempo, a equipe de marketing me disse: ‘Cara, Keanu está fazendo propaganda gratuita e isso pode economizar milhões de dólares, as pessoas já estão falando de ‘John Wick‘. A partir daí, eu não conseguia mais pensar no filme com o título anterior.”

Felizmente, Reeves ajudou a impulsionar os filmes, já que o título acabou se tornando uma referência na cultura pop.

Questionado sobre o título do 4º filme, Kolstad fez mistério ao dizer:

“Sinceramente, nem lembro de quem foi a ideia do 2º. ‘Parabellum‘ foi ideia do [diretor] Chad [Stahelski] e eu adorei, mas não faço ideia do subtítulo do próximo.”

Lembrando que a sequência está agendada para maio de 2022.

Aproveite para assistir:

Enquanto isso, a franquia vai ganhar uma série derivada chamada ‘O Continental‘.

Na trama dos filmes, O Continental é um famoso hotel que serve como refúgio para os assassinos enquanto se preparam para suas missões ou aproveitam um momento de tranquilidade.

Durante uma entrevista para o Fandom, Chad Stahelski, criador da franquia, revelou alguns detalhes sobre a produção, que será exibida no canal Starz.

“Estamos trabalhando com um ponto de vista mais amplo que o dos filmes [do ‘John Wick]. Estamos apostando em perspectivas apresentadas a partir de diferentes personagens sobre esse mundo [criado na franquia]. Em ‘John Wick‘, seguimos um período de tempo de uma semana na vida de um homem. Na série, iremos explorar a fundo tudo o que a franquia tem a oferecer, desde os segredos mais obscuros dos assassinos até a origem de alguns personagens mostrados nos filmes. O público vai perceber que John Wick é apenas uma pequena parcela deste universo.”

Confira:

Além de produzir, Stahelski será o diretor do episódio piloto, previsto para 2021.

E o mais legal é que o roteiro do piloto será escrito por Kolstad, Keanu Reeves, e David Leitch (co-diretor de ‘John Wick’ e ‘Deadpool 2‘).

O restante do roteiro já está sendo escrito por Chris Collins (‘Sons of Anarchy‘, ‘O Homem do Castelo Alto‘), que também assume a função de showrunner.

Enquanto isso, vale lembrar que o último filme da franquia foi ‘John Wick – Capítulo 3: Parabellum’.

Lançada em 2019, a sequência arrecadou US$ 326,7 milhões pelo mundo a partir de um orçamento de US$ 75 milhões.

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE