InícioDestaqueJohnny Depp chama julgamento com Amber Heard de “ficção global” e fala...

Johnny Depp chama julgamento com Amber Heard de “ficção global” e fala em recomeço


Em uma rara e extensa entrevista ao The Sunday Times, Johnny Depp rompeu o silêncio sobre os últimos anos de sua carreira e vida pessoal, referindo-se a si mesmo como “um boneco de testes do #MeToo”.

A declaração vem no momento em que o ator promove ‘Modi: Three Days on the Wing of Madness‘, seu novo trabalho como diretor, lançado nos cinemas do Reino Unido.

A fala de Depp remonta às acusações feitas por sua ex-esposa, Amber Heard, em 2016, quando ela o acusou de violência doméstica ao pedir o divórcio. O caso se desdobrou em dois julgamentos públicos que repercutiram globalmente.



“Olha, isso já tinha ido longe demais,” disse Depp sobre o segundo julgamento, transmitido ao vivo em 2022. “Sabia que teria que me semi-eviscerar. Todo mundo dizia: ‘Vai passar!’ Mas eu não podia confiar nisso. Passar o quê? A ficção espalhada pelo mundo? Não vai.”

O primeiro julgamento, em 2020, terminou com derrota para Depp no processo contra o jornal The Sun, que o chamou de “espancador de esposa”. Já no segundo julgamento, contra Heard, nos Estados Unidos, o júri concluiu que ambos haviam se difamado mutuamente — embora a decisão tenha sido amplamente favorável ao ator, que foi premiado com milhões em indenizações.

Depp, que foi afastado da franquia ‘Animais Fantásticos‘ da Warner Bros. após o primeiro julgamento, agora começa a reabrir portas em Hollywood. Ele voltará às telas ao lado de Penélope Cruz no longa Day Drinker‘, uma comédia de ação produzida pela Lionsgate e com estreia prevista para 2026.

“Sobrevivi a todas as matérias tendenciosas, a toda a merda,” disse. “Não era para ser fácil, mas eu não ligava. Pensei: ‘Vou lutar até o amargo fim’. E se eu acabar abastecendo carro? Tudo bem. Já fiz isso antes.”

O ator também refletiu sobre arrependimentos e recomeços:

“Não me arrependo de nada. Porque, honestamente, o que podemos fazer sobre o jantar da semana passada? Nada.”

Com a carreira cinematográfica reativada e uma postura que beira o desabafo, Johnny Depp parece determinado a redefinir sua trajetória — e, nas palavras dele, “rolar os dados” novamente.

Lionsgate revelou recentemente que escalou quatro novos membros ao elenco do thriller Day Drinker (via Deadline).

As informações indicam que Manu RíosArón PiperJuan Diego BottoAnika Boyle foram contratados para o projeto.

Detalhes sobre seus papéis não foram revelados.

As boas novas vieram acompanhadas da primeira imagem oficial, que dá destaque a um irreconhecível Depp.

Confira:

Penélope Cruz e Madelyn Cline também fazem parte do elenco.

O projeto marcará não apenas o retorno de Depp em Hollywood após seu polêmico drama legal com a ex-esposa Amber Heard, como também será sua reunião com Cruz após ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas‘.

Na trama…

A bartender de um navio de cruzeiro conhece um misterioso bebedor diurno, mas não demora muito para que ambos se vejam envolvidos em um submundo criminoso e conectados de maneiras inesperadas.

A história é baseada em um roteiro original de Zach Dean.

A Lionsgate é o estúdio por trás do projeto. Essa é a segunda colaboração entre o estúdio e a 30WEST. As empresas se uniram também para a comédia ‘Power Ballad‘, estrelada por Paul Rudd e Nick Jonas.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS