Em uma rara e extensa entrevista ao The Sunday Times, Johnny Depp rompeu o silêncio sobre os últimos anos de sua carreira e vida pessoal, referindo-se a si mesmo como “um boneco de testes do #MeToo”.
A declaração vem no momento em que o ator promove ‘Modi: Three Days on the Wing of Madness‘, seu novo trabalho como diretor, lançado nos cinemas do Reino Unido.
A fala de Depp remonta às acusações feitas por sua ex-esposa, Amber Heard, em 2016, quando ela o acusou de violência doméstica ao pedir o divórcio. O caso se desdobrou em dois julgamentos públicos que repercutiram globalmente.
“Olha, isso já tinha ido longe demais,” disse Depp sobre o segundo julgamento, transmitido ao vivo em 2022. “Sabia que teria que me semi-eviscerar. Todo mundo dizia: ‘Vai passar!’ Mas eu não podia confiar nisso. Passar o quê? A ficção espalhada pelo mundo? Não vai.”
O primeiro julgamento, em 2020, terminou com derrota para Depp no processo contra o jornal The Sun, que o chamou de “espancador de esposa”. Já no segundo julgamento, contra Heard, nos Estados Unidos, o júri concluiu que ambos haviam se difamado mutuamente — embora a decisão tenha sido amplamente favorável ao ator, que foi premiado com milhões em indenizações.
Depp, que foi afastado da franquia ‘Animais Fantásticos‘ da Warner Bros. após o primeiro julgamento, agora começa a reabrir portas em Hollywood. Ele voltará às telas ao lado de Penélope Cruz no longa ‘Day Drinker‘, uma comédia de ação produzida pela Lionsgate e com estreia prevista para 2026.
“Sobrevivi a todas as matérias tendenciosas, a toda a merda,” disse. “Não era para ser fácil, mas eu não ligava. Pensei: ‘Vou lutar até o amargo fim’. E se eu acabar abastecendo carro? Tudo bem. Já fiz isso antes.”
O ator também refletiu sobre arrependimentos e recomeços:
“Não me arrependo de nada. Porque, honestamente, o que podemos fazer sobre o jantar da semana passada? Nada.”
Com a carreira cinematográfica reativada e uma postura que beira o desabafo, Johnny Depp parece determinado a redefinir sua trajetória — e, nas palavras dele, “rolar os dados” novamente.
A Lionsgate revelou recentemente que escalou quatro novos membros ao elenco do thriller ‘Day Drinker (via Deadline).
As informações indicam que Manu Ríos, Arón Piper, Juan Diego Botto e Anika Boyle foram contratados para o projeto.
Detalhes sobre seus papéis não foram revelados.
As boas novas vieram acompanhadas da primeira imagem oficial, que dá destaque a um irreconhecível Depp.
Confira:

Penélope Cruz e Madelyn Cline também fazem parte do elenco.
O projeto marcará não apenas o retorno de Depp em Hollywood após seu polêmico drama legal com a ex-esposa Amber Heard, como também será sua reunião com Cruz após ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas‘.
Na trama…
A bartender de um navio de cruzeiro conhece um misterioso bebedor diurno, mas não demora muito para que ambos se vejam envolvidos em um submundo criminoso e conectados de maneiras inesperadas.
A história é baseada em um roteiro original de Zach Dean.
A Lionsgate é o estúdio por trás do projeto. Essa é a segunda colaboração entre o estúdio e a 30WEST. As empresas se uniram também para a comédia ‘Power Ballad‘, estrelada por Paul Rudd e Nick Jonas.
