quinta-feira, março 28, 2024

Jon Batiste para a adaptação musical do clássico ‘A Cor Púrpura’

Segundo a Variety, o aclamado musicista vencedor do Grammy e do Oscar Jon Batiste foi escalado para a adaptação musical do clássico ‘A Cor Púrpura’.

Batiste, que é conhecido por seu trabalho na aclamada animação ‘Soul’, da Pixar, dará vida a Grady, um charmoso e adorável pianista. Ele é casado com Shug Avery (Taraji P. Henson) e foi previamente interpretado por Ben Guillory na versão de 1985, de Steven Spielberg.

Ela se junta também aos previamente confirmados Fantasia BarrinoDanielle BrooksColman DomingoCorey HawkinsH.E.R.Louis Gossett Jr.David Alan GrierCiaraHalle Bailey.

A produção chegará aos cinemas em 20 de dezembro de 2023.

Blitz Bazawule, co-diretor de ‘Black Is King’, assume a direção do projeto.

Marcus Gardley (‘The Chi’) assina o roteiro, que conta com letras e canções do aclamado musical vencedor da Broadway.

A Cor Púrpura‘ será baseado tanto no musical de 2005, como na obra literária de Alice Walker e na releitura cinematográfica de Spielberg, estrelada por Oprah Winfrey e Whoopi Goldberg.

O longa original, lançado em 1985, rendeu 10 indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

A obra vai contar com Spielberg, Winfrey e Quincy Jones na produção. Vale ressaltar que o último assumiu o mesmo papel na adaptação oitentista.

A versão musical também traz Scott Sanders como produtor.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS