quinta-feira, abril 25, 2024

‘Judas e o Messias Negro’: LaKeith Stanfield sofreu ataques de pânico durante as filmagens

Durante uma entrevista para o blog Level, LaKeith Stanfield falou sobre os bastidores de ‘Judas e o Messias Negro‘ e descreveu como as gravações foram intensas.

O astro disse que algumas cenas foram tão angustiantes que ele chegou a ter ataque de pânico e passou a se consultar com um terapeuta.

Na trama, Stanfield interpreta Bill O’Neal, um informante do FBI que acaba causando a morte de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), um carimástico ativista negro e presidente dos Panteras Negras.

O’Neal nunca confessou publicamente o assassinato na vida real, nem foi acusado de pelo crime.

Mesmo assim, os responsáveis pelo filme reproduziram a morte de Hampton como culpa do informante, algo que deixou Stanfield bem abalado.

“Há uma cena em que eu tive que envenenar um copo de suco de Hampton, acho que nem chegou a entrar no corte final. Mas foi bem difícil para mim passar por isso, ainda mais com alguém qeu gosto tanto como o Daniel”, disse ele.

O astro ainda detalhou como se sentiu:

“Parecia que eu realmente estava envenenando Hampton e muita coisa passou pela minha cabeça, sabe? Dominique Fishback [colega de elenco] me disse que às vezes pode ser difícil separar a atuação da vida real, e como esse filme tem essas situações pesadas, eu entrei em pânico e comecei a ficar estressado, eu já não era eu mesmo desde aquela cena. Prometi a mim mesmo que não faria nada parecido antes de me tratar com um terapeuta.”

Há alguns dias, a Warner Bros. Brasil divulgou um novo teaser do longa, que chegará aos cinemas nacionais amanhã (24).

Não deixe de assistir:

Confira:

Estrelado pelo indicado ao Oscar Daniel Kaluuya (‘Corra!’, ‘Pantera Negra‘), o longa também conta LaKeith Stanfield (‘Atlanta’, ‘Joias Brutas’) como William O’Neal, Dominique Fishback (‘Coração de Ferro‘) e Jesse Plemons (‘Breaking Bad‘).

Com a ajuda de um criminoso chamado William O’Neal, o FBI investe na tenativa de silenciar Hampton e o Partido dos Panteras Negras. Mas eles não conseguiram matar o legado de Fred Hampton. 50 anos depois, suas palavras ainda ecoam… Mais alto do que nunca.

Embora sua vida tenha sido interrompida, o impacto de Fred Hampton continuou a reverberar. O governo viu os Panteras Negras como uma ameaça militante ao status quo e vendeu essa mentira a um público assustado em um momento de crescente agitação civil. Mas a percepção dos Panteras não correspondia à realidade. Nas cidades do interior dos Estados Unidos, eles ofereciam café da manhã gratuito para crianças, serviços jurídicos, clínicas médicas e pesquisas sobre anemia falciforme e educação política. E foi o presidente Fred de Chicago que, reconhecendo o poder da unidade multicultural por uma causa comum, criou a Coalizão Arco-Íris – unindo forças com outros povos oprimidos da cidade para lutar por igualdade e empoderamento político.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS