De acordo com o Variety, a cinebiografia sobre Madonna, que seria dirigida pela própria rainha do pop, teve o seu desenvolvimento engavetado.
O longa, que estava em desenvolvimento pela Universal Pictures desde 2020, foi engavetado após a cantora anunciar sua nova turnê. O site afirma que Madonna está ocupada com sua carreira musical e decidiu focar apenas nela.
Agora, em entrevista ao ET, a atriz vencedora do Emmy Julia Garner (‘Ozark’), que estava cotada para viver a icônica artista, comentou sobre a suspensão do projeto – mas disse que está otimista de que tudo dê certo.
“Sim, sim”, ela disse. “Não quero falar muito. Quero manter as coisas… Sim, dedos cruzados”.
Várias outras atrizes conhecidas – como Florence Pugh, Alexa Demie e Odessa Young – foram cotadas para o papel. E, segundo rumores, foram meses de testes até que a cantora escolhesse Garner.
Anteriormente, Madonna havia comentado sobre a cinebiografia:
“Eu tive uma vida extraordinária, então devo fazer um filme extraordinário. [Meu envolvimento no projeto] foi uma prevenção, porque havia muitas pessoas querendo fazer filmes sobre mim. A maioria delas, homens misóginos. Então eu bati o pé e disse: ‘Ninguém vai contar a minha história a não ser eu’.”
Inicialmente, a cinebiografia, intitulada ‘Blonde Ambition‘, havia sido escrita por Elyse Hollander. Apesar de ter sido elogiado pelos executivos da indústria, o roteiro não agradou a popstar – que resolveu assumir o controle do projeto.