sábado, abril 27, 2024

Julia Roberts, Sandra Bullock, Charlize Theron, Jennifer Lawrence e as Grandes Estrelas que Já Fizeram Filmes com a NETFLIX!

Que a Netflix é uma das grandes potências atuais do audiovisual ninguém tem a menor dúvida a esta altura. O que começou como uma via alternativa para as locadoras e as mídias físicas digitais (DVDs e Blurays) seguiu para se tornar um colosso, fazendo frente aos grandes estúdios. Pouco tempo depois de seu lançamento exibindo filmes online de grandes estúdios, a Netflix já estava produzindo seu próprio conteúdo. Em 2013, estreava programas como ‘House of Cards’, com produção de David Fincher, ainda uma das séries mais queridas da plataforma. Dois anos depois, entrava no ramo dos filmes também, com ‘Beasts of no Nation’ – seu primeiro longa-metragem original.

Nessa trajetória de 10 anos produzindo material original e exclusivo, a Netflix cresceu muito e apareceu. Hoje, não existe um artista, um ator, uma atriz ou um realizador que não queira trabalhar com a empresa/estúdio se tiver a oportunidade. Pela casa já passaram verdadeiras lendas da sétima arte, como Martin Scorsese, por exemplo. Ou o próprio David Fincher. Astros e estrelas do porte de Meryl StreepRobert De NiroAl PacinoBrad PittLeonardo DiCaprioSandra BullockWill SmithJennifer Lawrence… a lista é longa. E esse ano, alguns outros nomes bastante badalados se juntam a eles.

Esse é o tema desta nova matéria sobre a próspera Netflix – os grandes nomes das maiores estrelas de Hollywood que já assinaram contrato com o streaming. Que o canal tenha vida longa e possa empregar muitos profissionais do ramo – ao mesmo tempo em que entrega arte de primeira para o público. Confira abaixo.

Julia Roberts

Esse ano, a estrela vencedora do Oscar Julia Roberts se juntará ao clube de grandes celebridades que já fizeram filme produzido pela maior plataforma de streaming da atualidade: a Netflix. Roberts mantém desde o início dos anos 90, quando foi ‘Uma Linda Mulher’ (1990), o status como uma das maiores musas de Hollywood. O projeto escolhido por ela foi a adaptação do livro de Rumaan Alam, ‘O Mundo Depois de Nós’, um suspense com toques apocalípticos. O longa estreia no dia 8 de dezembro e promete ser um dos mais badalados deste fim de ano.

Sandra Bullock

E se Julia Roberts ficou conhecida como a namoradinha da América no início dos anos 90, em meados da mesma década uma atriz chegou para clamar esse trono. Estamos falando da igualmente vencedora do Oscar Sandra Bullock. As duas bem que podiam fazer um filme juntas. Será que são amigas, ou sequer se dão? Enquanto isso não acontece relembramos não uma, mas as duas participações de Sandra Bullock em projetos na Netflix. A primeira foi o thriller/ terror sobrenatural ‘Bird Box’ em 2018. E depois, o drama ‘Imperdoável’ (2021), sobre uma ex-presidiária.

Charlize Theron

A sul-africana Charlize Theron também tem seu Oscar decorando a casa – essa lista só tem pesos-pesados, está pensando o que? A loiraça faz de tudo um pouco, drama, comédias e se sai muito bem em filmes de ação também. Que o diga ‘Mad Max – Estrada da Fúria’ e ‘Atômica’. Foi nessa mesma linha que ela resolveu ficar morena para a Netflix, na adaptação de quadrinhos alternativos ‘The Old Guard’ (2020), no qual é a líder de um grupo de ‘Highlanders’ (imortais) armados até os dentes. Nada de espadas aqui. O filme fez tanto sucesso que a continuação sai ano que vem. Fora isso, Theron impulsionou também ‘A Escola do Bem e do Mal‘ (2022), mistura de Harry Potter com filmes de heróis mirado ao público infantil.

Não deixe de assistir:

Viola Davis

Uma das atrizes mais representativas de Hollywood, a musa Viola Davis também é uma vencedora do Oscar, e uma das atrizes mais talentosas da atualidade. Seu grande filme com a Netflix é sem dúvidas ‘A Voz Suprema do Blues’ (2020), produzido por Denzel Washington, no qual interpreta Ma Rainey, uma das precursoras do Blues, que por décadas ficou escondida na história. No filme ela atua ao lado do saudoso Chadwick Boseman, e foi indicada ao Oscar pela última vez, num total de quatro. Mas Davis também esteve em uma participação em ‘Imperdoável’, atuando ao lado de Sandra Bullock e roubando a cena totalmente.

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence já foi a menina de ouro de Hollywood, mas está meio sumida nos últimos anos, fazendo trabalhos menores e mais intimistas – longe dos grandes blockbusters. Ah sim, ela também tem seu Oscar, é claro. Seus mais recentes filmes foram o drama independente da Apple ‘Passagem’ (2022) e a comédia escrachada ‘Que Horas Eu Te Pego?’, lançada este ano. Ao lado da Netflix ela protagonizou uma comédia ácida e super atual sobre o negacionismo. Um filme de meteoro que serve muito como crítica social, e ainda esteve ao lado de um grande elenco. É claro que falamos de ‘Não Olhe para Cima’ (2021), de Adam McKay.

Scarlett Johansson

A musa Scarlett Johansson parou o mundo em meados da década passada, quando parecia estar “em todo lugar ao mesmo tempo”. Como um alien nua em ‘Sob a Pele’, a voz de uma inteligência artificial por quem Joaquin Phoenix se apaixona em ‘Ela’, e sem contar na heroína Viúva Negra, da Marvel. Mas seu auge mesmo ocorreria em 2019, quando entrou para a seleta lista dos atores que receberam duas indicações de atuação no mesmo ano. A dela veio como coadjuvante em ‘Jojo Rabbit’ e como protagonista no drama da Netflix ‘História de um Casamento’, sobre um divórcio conturbado com Adam Driver.

Amy Adams

Durante muito tempo, Amy Adams foi considerada a “Leonardo DiCaprio de saia”. Isso porque ambos eram tidos como dois dos melhores talentos de sua geração, tinham um monte de indicações ao Oscar e nenhuma vitória. O jogo para DiCaprio mudou em 2016, quando saiu sua vitória por ‘O Regresso’. Adams, por outro lado, ainda não recebeu sua tão merecida estatueta. Assim, ela seguiu para duas parcerias com a Netflix consecutivas, dirigida por grandes cineastas.

Primeiro foi no drama ‘Era uma Vez um Sonho’ (2020), no qual atua ao lado de Glenn Close, comandada por Ron Howard. Depois veio o thriller ‘A Mulher na Janela’, comandada por Joe Wright, onde vive uma mulher com síndrome do pânico que pode ter presenciado um assassinato. Julianne Moore e Gary Oldman estão no elenco.

Brie Larson

A toda poderosa Capitã Marvel voltou aos cinemas recentemente no blockbuster ‘As Marvels’. E a heroína, é claro, teve novamente as formas da loirinha Brie Larson. E adivinhe, ela também já tem seu Oscar em casa, que saiu em 2016, por ‘O Quarto de Jack’. Depois da vitória no Oscar, mas antes de encarar a superprodução da Marvel pela primeira vez, Larson escolheu estrear na direção em um filme menor e mais intimista. É o famoso “um para eles, um para mim”. E sem dúvida, Larson fez ‘Loja de Unicórnios’ (2017) para si mesma – um projeto de paixão onde atuou ao lado de Samuel L. Jackson mais uma vez e pôde ter a experiência de dirigir um longa.

Meryl Streep

Agora chegamos a um nível de verdadeiras monstras sagradas. Deixamos o melhor para o final, com duas lendas veteraníssimas de Hollywood. Primeiro, a recordista de indicações ao Oscar Meryl Streep, que guarda três estatuetas em casa. Streep é uma lenda, mas não tem o nariz em pé. Trabalho vira e mexe na TV, e esse ano topou participar da série do amigo Steve Martin, ‘Only Murders in the Building’. Com a Netflix teve dois projetos. O primeiro é o complexo drama ‘A Lavanderia’ (2019), o qual protagonizou e foi dirigida por Steven Soderbergh. Depois, logo no ano seguinte veio a comédia musical ‘A Festa de Formatura’ (2020), na qual contracenou ao lado de Nicole Kidman e Kerry Washington, comandada por Ryan Murphy.

Jane Fonda

Finalizando a lista, a icônica Jane Fonda, que pertence a uma geração anterior à de Meryl Streep, e já fazia sucesso na década de 60, com obras inesquecíveis como ‘Barbarella’. Hoje com 85 anos, a musa parece trabalhar mais do que nunca. Fonda tem duas estatuetas do Oscar em casa. Quando pensamos em Jane Fonda e Netflix, a grande maioria irá se lembrar imediatamente da série ‘Grace & Frankie’, a qual protagonizou ao lado de Lily Tomlin por sete temporadas, de 2015 a 2022, se mostrando um dos programas mais bem-sucedidos da plataforma.

Mas como aqui estamos falando de filmes e não séries, falaremos do romance da terceira idade ‘Nossas Noites’ (2017), filme que mostrou um amor maduro nascendo entre Fonda e o galã Robert Redford. A dupla já havia trabalhado junta anteriormente em nada menos que três outros filmes: ‘Caçada Humana’ (1966), ‘Descalços no Parque’ (1967) e ‘O Cavaleiro Elétrico’ (1979).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS