sábado, abril 27, 2024

‘Karate Kid’: Ralph Macchio gostaria de ver um filme explorando a juventude do Mestre Miyagi

A franquia ‘Karatê Kid‘ voltou a se tornar um sucesso por conta da série ‘Cobra Kai‘, que traz uma nova geração de lutadores treinados por Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).

Nos filmes originais, LaRusso foi treinado pelo Mestre Miyagi (Pat Morita), que foi homenageado no Dojô de seu aprendiz, batizado de Miyagi-Do.

Em entrevista para o Screen Rant, Macchio disse que adoraria ver o personagem de volta aos holofotes em uma pré-sequência narrando sua trajetória.

“Quando me perguntam sobre filmes derivados, sempre m vêm à mente a seguinte questão: ‘Como não explorar a história de fundo e a origem do Sr. Miyagi? O que aconteceu em sua juventude? O que o levou a se tornar quem ele era, vivendo isolado naquele apartamento em Reseda? Como era sua vida antes disso? Acho que seria fascinante trabalhar alguns desses conceitos.”

Recentemente, o astro também lançou um livro sobre sua carreira e revelou que houve algumas ideias um tanto bizarras para possíveis continuações da história.

Intitulada ‘Waxing On’, a obra revela que uma dessas ideias bizarras era trazer o Mestre Miyagi como um fantasma, ao estilo ‘Star Wars‘.

“No final da década de 1990, quando comecei a ouvir ideias – eu estava praticamente em um ponto em que não estava disposto a ouvir”, disse ele (via EW). “Este foi um período da minha carreira em que eu estava tentando desvincular meu rosto do personagem. No entanto, com o passar do tempo, eu abria lentamente um ouvido de cada vez e tentava ser flexível o suficiente para pelo menos ouvir tais ideias. Devo admitir que na maioria das vezes foi um desafio passar das primeiras frases: ‘Miyagi morre tragicamente e volta como um fantasma para guiá-lo’. ‘Você tem um filho que é um valentão, então precisa assumir o papel de Miyagi para seu filho problemático… que também tem problemas com drogas’. ‘Ali está grávida do filho de Johnny e você não pode lidar com isso agora que está casado com Kumiko’.”

Ele continuou:

“Não posso começar a compartilhar todos os argumentos e ideias que ouvi ao longo de trinta anos sobre como e porque eu deveria reviver Daniel LaRusso. Sempre fui muito protetor em relação a esses filmes porque são muito pessoais para mim. E me sinto inteligente por ter esperado o momento certo e ter ajudado a construir algo como ‘Cobra Kai’.”

Não deixe de assistir:

Por fim, ele disse que:

“Eu entendo que algumas dessas ideias eram de coração, porque a franquia tem muitos fãs. Sinto muita alegria ao lembrar disso. Quero dizer, eu tenho os maiores e mais carinhosos fãs. Mas na época, eu só conseguia sorrir com a dor de pensar em algumas dessas ideias.”

O primeiro ‘Karate Kid’ foi lançado em 1984 e trouxe Macchio e Zabka como rivais que se tornaram aclamadas figuras da cultura pop.

Junto com eles, o Mestre Miyagi também se tornou um símbolo das artes marciais. Após o sucesso, o filme teve duas continuações diretas em 1986 e 1989, e um leve reboot em 1994, estrelado por Hillary Swank.

Recentemente, a Sony anunciou um novo filme previsto para 2024, que vai marcar “o retorno da franquia original”.

Até o momento, não há muitos detalhes sobre o projeto, o que está deixando os fãs um pouco confusos, já que a continuidade da franquia está sendo retratada na série ‘Cobra Kai’.

E nem mesmo Macchio tem informações privilegiadas sobre o assunto, afirmando à Entertainment Weekly que não tem ligação com o projeto.

“Não sei de nenhuma outra informação além do anúncio”, disse ele. “É muito cedo para dizer qual é essa história. Isso tudo está acontecendo em tempo real enquanto você me faz essa pergunta.”

Questionado se foi convidado para o filme, ele disse:

“Acho que será descoberto em um futuro próximo, ou talvez eu não tenha nada a ver com isso. Podemos voltar a conversar quando eu souber o que está acontecendo.”

Por enquanto, ainda não há maiores informações sobre o filme além da previsão de estreia.

Até lá, vale lembrar que a 5ª temporada de ‘Cobra Kai‘ já está em exibição na Netflix.

Relembre o trailer:

No novo ciclo, “depois do resultado chocante do Torneio Regional, Terry Silver tenta expandir o império Cobra Kai e fazer o estilo de caratê ‘sem compaixão’ dominar a região. Com Kreese preso e Johnny Lawrence longe do caratê para reparar os danos que causou, Daniel LaRusso precisa pedir ajuda a uma pessoa do passado”.

Além de Ralph MacchioWilliam Zabka, o elenco conta com Courtney Henggeler, Xolo Maridueña, Tanner Buchanan, Mary Mouser e Jacob Bertrand.

‘Cobra Kai’ se passa 30 anos depois do Torneio de All Valley de 1984, com a continuação do inevitável conflito entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS