sexta-feira, abril 19, 2024

‘Karate Kid’ vai ganhar versão musical na Broadway

Durante uma entrevista para o Deadline, Robert Mark Kamen, roteirista do ‘Karate Kid‘ original (1984), revelou que irá transformar a história de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Mestre Miyagi (Pat Morita) em uma versão musical para a Broadway.

“Nem nos meus sonhos mais loucos eu poderia imaginar que esse pequeno filme iria atravessar gerações de forma tão surpreendente.”, disse Kamen. “Eu não esperava que aquilo que começou como uma carta de amor à minha devoção ao Karatê de Okinawa se tornaria um musical da Broadway. Mas aqui estamos, junto com a esperança de que o muscial possa trazer a mesma alegria e relevância que o ‘Karate Kid‘ trouxe para inúmeras crianças e seus pais nos últimos 35 anos.”

Além de Kamen, a produção conta com o compositor Drew Gasparini, que vai apresentar canções exclusivas para o musical.

Já a coreografia fica a cargo de Keone e Mari Madrid, indicados ao VMA da MTV por seu trabalho no clip ‘Never Catch Me‘, de Kendrick Lamar.

Amon Miyamoto, diretor da vindouro projeto, disse que está empolgado com a adaptação e que é uma ótima maneira de resgatar o espírito do filme para apresentá-lo às novas gerações.

“Fiquei inspirado a fazer essa adaptação de ‘Karate Kid‘ assim que me convidaram. Quero apresentar essa história poderosa a uma nova geração do jeito que só um bom musical pode transmitir através da teatralidade, música e dança.”

Como a produção ainda está nos estágios iniciais, maiores detalhes não foram revelados, e ainda não há previsão de estreia.

Lançado em 1984, ‘Karate Kid‘ se tornou um clássico das artes marciais e um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 91 milhões, a partir de um orçamento de apenas US$ 8 milhões.

Assista ao trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS