Segundo uma nova reportagem do Lad Bible (via New York Post), o astro Keanu Reeves doou boa parte do salário que recebeu em Matrixpara a ciência e para as pesquisas no combate ao câncer.

As informações indicam que Reeves abriu mão de um valor de cerca de US$31,5 milhões, ou seja, 70% do dinheiro que faturou com o longa-metragem de 1999 (US$45 milhões). A decisão de doar uma porcentagem do salário veio em virtude da irmã de Reeves, Kim, que lutava contra a doença desde 1991.

A recente notícia também revela que Reeves continuou a fomentar pesquisas contra o câncer mesmo depois da irmã entrar em remissão, em 2001, abrindo uma fundação privada. Como se não bastasse, em 2020, leiloou um “encontro” de 15 minutos pela plataforma Zoom, destinando o dinheiro arrecadado para o programa Camp Rainbow Gold.

Lembrando que Reeves recentemente reprisou seu papel como Neo em Matrix Resurrections’, que continua em exibição nos cinemas nacionais.



Assista à nossa crítica:

Aproveite para assistir:

Na trama, Reeves e Carrie-Anne Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.



20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam.

O longa também conta com o retorno de Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen IINeil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: