sábado, abril 27, 2024

Keanu Reeves faz 58 anos | 10 MELHORES Filmes do ator Libanês que conquistou Hollywood

Keanu Charles Reeves nasceu em Beirute, no Líbano, filho de uma futura figurinista (na época em que conheceu o pai de Keanu ela era dançarina) e um geólogo. Reeves se mudou para muitos lugares ao longo da vida. Certa vez, a mãe de Keanu, levou a família para a Austrália e depois para Nova York, lá sua mãe casou novamente e a família foi morar em Toronto.

Durante o ensino médio ele fora um promissor goleiro de Hockey. Seu apelido na época era ‘A Parede’. Keanu sonhava em se tornar um jogador de sucesso e assim conseguir disputar as olimpíadas pela seleção do Canadá mas uma lesão acabou com suas esperanças de uma carreira de sucesso nesse esporte.

Frustrado de alguma forma, arrumou as malas e chegou em Hollywood em meados da década de 80 para tentar a vida como ator. Entre uma aparição e outra, surgiu uma grande oportunidade em um filme que estaria entre seus maiores sucessos: Bill e Ted. A partir desse sucesso relâmpago nunca mais fugiu de produções voltadas à cinema, assim, teve chances de trabalhar com ótimos diretores, como: Bernardo Bertolucci, Francis Ford Coppola, Gus Van Sant e Kenneth Branagh, assim se consolidando aos poucos como um dos grandes nomes do cinema mundial. Keanu ainda tem qualidades que são raras, muito querido pelos fãs principalmente por seu respeito ao próximo e sua simplicidade.

Abaixo, listamos dez imperdíveis filmes desse genial artista, que completa 58 anos nesse dia 02 de setembro de 2022:

 

Caçadores de Emoção (1991)

Um daqueles filmes para ficar marcado na memória dos cinéfilos com cenas muito interessantes, emocionantes e que possui um desfecho espetacular/inesquecível. Na trama, Keanu Reeves faz um novato agente da polícia que trabalha em uma operação, disfarçado, para tentar prender perigosos assaltantes de bancos mascarados. O trio: Kathryn Bigelow (a primeira diretora ganhadora do Oscar da história), Patrick Swayze e Reeves mandam muito bem.

 

Garotos de Programa (1991)

Não deixe de assistir:

Um dos grandes filmes de drama da carreira de Reeves, onde trabalhou ao lado do amigo River Phoenix. Nessa produção ele teve a chance de trabalhar com um dos mais conhecidos diretores de todos os tempos, Gus Van Sant. Na trama, vemos dois jovens garotos de programa que ganham a vida nas ruas de Portland entre drogas e prostituição até que algo muda na vida deles a partir de uma situação.

 

Velocidade Máxima (1994)

Um dos filmes mais conhecidos do público brasileiro protagonizado pelo nosso homenageado. Dirigido pelo cineasta Jan de Bont, Velocidade Máxima mostra uma química impressionante entre Reeves e Sandra Bullock. Nessa trama de ação muito bem dirigida, o ator assume o papel de um agente da polícia que precisa deter um perigoso terrorista, interpretado pelo ótimo Dennis Hooper. Sem dúvidas um dos grandes filmes do astro.

 

O Advogado do Diabo (1997)

Nesse longa-metragem de suspense intenso, com um elenco muito interessante ao seu lado (Al Pacino, Charlize Theron, Connie Nielsen…), Reeves interpreta um advogado vitorioso que ao se mudar para Nova York começa a ser perturbado por aparições inesperadas. Um filme que a galera ama ou odeia, mas ninguém nega a qualidade em cena de tantos astros de Hollywood juntos.

 

Matrix (1999)

Um dos maiores sucessos do ‘cinema nerd’, dirigido por Lilly e Lana Wachowski, Matrix é um grande marco na história do cinema e automaticamente da carreira de Keanu Reeves, que interpreta o inesquecível protagonista: Neo. Um longa-metragem que, quando é compreendido é amado pelo espectador. Uma experiência bastante interessante que ficou muito legal vista nas telonas dos cinemas de todo o mundo.

 

John Wick – De Volta ao Jogo (2014)

Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora! Marcando a estreia dos cineastas Chad Stahelski e David Leitch como diretores principais de um longa-metragem, John Wick – De Volta ao Jogo é um filme honesto no que se propõe: ser um filme de ação com ótimas sequências tendo uma cobertura considerável de clichês. Para assumir o papel do protagonista intransponível, foi chamado o antigo Neo, Keanu Reeves, que encaixou como uma luva no papel. O abre-alas de uma das franquias de ação de maior sucesso dos últimos tempos.

 

O Tiro que não saiu pela Culatra (1989)

Problemas familiares não tem endereço, a eterna roda gigante da educação. No final da década de 80, chegou aos cinemas O Tiro que não Saiu pela Culatra, dirigido por Ron Howard, um drama com pitadas cômicas que mostra um arranjo familiar complicado com tipos de educações diferentes. Passando um raio-x em uma família com as mais diversas crises, o brilhante roteiro da dupla Lowell Ganz e Babaloo Mandel nos faz refletir a todo instante. A atriz Dianne Wiest foi indicado ao Oscar por esse filme e Randy Newman, autor da trilha sonora, concorreu com a canção I Love To See You Smile ao Grammy, ao Globo de Ouro e ao Oscar. O elenco é ótimo Steve Martin, Mary Steenburgen, Dianne Wiest, Rick Moranis, Keanu Reeves, Joaquin Phoenix (em um de seus primeiros filmes), entre outros.

Doce Novembro (2001)

No ano de 2001, Keanu Reeves, ao lado de Charlize Theron, protagonizou o triste e bastante reflexivo Doce Novembro. Dirigido por Pat O’Connor, o filme conta a história de um publicitário workaholic que conhece uma mulher que muda para sempre sua maneira de enxergar o mundo. Difícil segurar o choro no final do filme!

 

Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (1989)

Um filme que marcou a cultura pop da época e toda uma geração! Dirigido por Stephen Herek e com roteiro assinado por Chris Matheson e Ed Solomon esse é o primeiro grande sucesso da carreira de Keanu Reeves. Falando sobre viagens ao tempo, música e redescobrindo (ou descobrindo) a história mundial, a aventura foi bastante exibida em alguns canais aqui do Brasil.

 

Virando o Jogo (2000)

Dirigido pelo cineasta Howard Deutch e fazendo uma bilheteria de mais de 50 milhões de dólares por todo o mundo, Virando o Jogo conta a história de um time de futebol americano que precisa substituir seus jogadores por conta de uma greve, para isso contrata um veterano treinador que começa descobrir nomes que realmente amam o esporte. No elenco, ótimos nomes como Gene Hackman, Jon Favreau e Rhys Ifans. Uma curiosidade sobre essa produção: Keanu Reeves abriu mão de parte do seu salário no filme para que Gene Hackman pudesse fazer parte do elenco. Santa generosidade!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS