Keanu Reeves gerou um dos memes mais famosos da internet quando foi fotografado solitário e com uma expressão triste enquanto lanchava sentado no banco de uma praça.

Depois disso, a imagem viralizou com o termo ‘Sad Keanu‘.

E, nos últimos dias, o meme voltou a se tornar um dos assuntos mais comentados da internet por causa da semelhança de uma imagem dos quadrinhos BRZRKR, produzidos por ele mesmo.

Durante uma entrevista para o The late Show with Stephen Colbert, Reeves tocou no assunto e revelou algumas curiosidades por trás do meme.



O astro de ‘Matrix’ e ‘John Wick’ brincou ao falar sobre a comparação e disse que só estava com fome no momento em que foto foi tirada, e não triste.

Ele também explicou que o ilustrador de ‘BRZRKR’, Ron Garney colocou a referência do meme no Volume 1 da história sem sua permissão.

Aproveite para assistir:

“Cara, eu só estou comendo um sanduíche nessa foto”, disse Reeves quando Colbert mostrou a foto para a câmera.

Ele completou, argumentando:



“Eu estava apenas pensando. Tinha algumas coisas passando pela minha mente. E eu estava com fome. Eu não sabia que ele [o ilustrador] ia fazer isso. Isso é arte.”

Quando questionado por que se tornou alvo desse e de tantos outros memes, Reeves simplesmente disse que não tem ideia.

Confira a entrevista:

Lembrando que o próximo filme de Reeves é o aguardado ‘Matrix Resurrections‘, que estreia em 22 de dezembro.

Na trama, Reeves e Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.



20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam. 

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Além de Reeves e Moss, o elenco conta com Jada Pinkett-Smith (Niobe), Daniel Bernhardt (Agente Johnson), Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.


Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

</a

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: