Ken Spears, cocriador do ‘Scooby-Doo’, morre aos 82 anos

Ken Spears, que cocriou a série original ‘Scooby-Doo, Where Are You!‘ (1969), morreu aos 82 anos.

De acordo com o Variety, o artista faleceu devido a complicações relacionadas à demência.

“Keven será lembrado para sempre pelas suas histórias, sua lealdade à família e sua forte ética de trabalho,” afirmou o seu filho, Kevin, em uma declaração. “Ken não só deixou uma ótima impressão entre os seus familiares, mas ele também comoveu a vida de muitos como o cocriador de ‘Scooby-Doo’. Ken foi um modelo para nós por toda a sua vida e ele continuará a viver em nossos corações.”

Vale lembrar que, há apenas alguns meses, o seu parceiro Joe Ruby, que o ajudou a criar a icônica animação, também faleceu aos 87 anos.

Em parceria com o Ruby, Spears também desenvolveu ‘Dynomutt‘ e ‘Jabberjaw‘. A dupla criou sua própria produtora em 1977, a Ruby-Spears Productions, que lançou projetos como ‘Fangface‘, ‘Alvin e os Esquilos‘, ‘The Plastic Man Comedy-Adventure Hour‘, ‘Superman‘, entre outros.

Notícias

‘100 Dias’: Filme nacional sobre viagem em alto-mar com Filipe Bragança ganha trailer; Confira!

'100 Dias', novo longa-metragem nacional protagonizado por Filipe Bragança...

Kaylee Hottle, atriz de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

Kaylee Hottle, conhecida por interpretar a Jia nos filmes...

Disney+ dá SINAL VERDE para ‘Afterlife with Archie’, série que traz Riverdale tomada por zumbis

Segundo a Variety, o Disney+ deu sinal verde à produção 'Afterlife With...

Sabrina Elba e Ashley Thomas irão estrelar a nova ROM-COM ‘Not Like Us’

Sabrina Elba ('Era Uma Vez um Gênio') e Ashley Thomas ('Refém')...

Maria Sten é ‘Neagley’ no cartaz INÉDITO do derivado de ‘Reacher’; Confira!

O Prime Video divulgou um cartaz inédito de 'Neagley', série derivada...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.