Antes mesmo de participar de grandes sucessos de bilheteria como ThorDunkirkHarry PotterKenneth Branagh teve uma prolífica carreira realizado adaptações cinematográficas do lendário poeta e dramaturgo William Shakespeare.

Agora, em entrevista ao Collider, Branagh revelou que está disposto a retornar para o clássico panteão shakespeariano de uma forma inesperada: através das animações.

“Sempre estou perto de fazer outro [filme desses]. Passei muito tempo pensando sobre Shekespeare em animação, mas sempre esperei pelo momento certo, quando o desejo se tornar necessidade […]. Então, sobre isso, Rei Lear é um projeto que vem me tentando por um tempo já. Essas coisas que eu conheço também são fruto de um estudo gigante. Eu tento e ouço a esse universo, esperando por um momento de pisar no acelerador. Então sim, eu estive perto, mas até agora esse momento não chegou”.

Branagh dirigiu inúmeros longas-metragens do universo criado por Shakespeare, incluindo Noite de ReisMuito Barulho por NadaCanseiras do Amor em Vão e sua obra-prima, Hamlet. Mais do que isso, o cineasta e produtor também protagonizou inúmeras dessas obras.



O ator também comandou inúmeros outros projetos cinematográficos, incluindo Frankenstein, o subestimado ThorCinderelaAssassinato no Expresso do Oriente. Ele retorna à cadeira de direção para Artemis Fowl: O Mundo Secreto’Morte no Nilo, além de retomar sua colaboração com Christopher Nolan para o vindouro Tenet.

Aproveite para assistir:



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE