terça-feira, abril 23, 2024

Kenneth Branagh quer dirigir um filme animado baseado em William Shakespeare

Antes mesmo de participar de grandes sucessos de bilheteria como ‘Thor’‘Dunkirk’‘Harry Potter’Kenneth Branagh teve uma prolífica carreira realizado adaptações cinematográficas do lendário poeta e dramaturgo William Shakespeare.

Agora, em entrevista ao Collider, Branagh revelou que está disposto a retornar para o clássico panteão shakespeariano de uma forma inesperada: através das animações.

“Sempre estou perto de fazer outro [filme desses]. Passei muito tempo pensando sobre Shekespeare em animação, mas sempre esperei pelo momento certo, quando o desejo se tornar necessidade […]. Então, sobre isso, ‘Rei Lear’ é um projeto que vem me tentando por um tempo já. Essas coisas que eu conheço também são fruto de um estudo gigante. Eu tento e ouço a esse universo, esperando por um momento de pisar no acelerador. Então sim, eu estive perto, mas até agora esse momento não chegou”.

Branagh dirigiu inúmeros longas-metragens do universo criado por Shakespeare, incluindo ‘Noite de Reis’‘Muito Barulho por Nada’‘Canseiras do Amor em Vão’ e sua obra-prima, ‘Hamlet’. Mais do que isso, o cineasta e produtor também protagonizou inúmeras dessas obras.

O ator também comandou inúmeros outros projetos cinematográficos, incluindo ‘Frankenstein’, o subestimado ‘Thor’‘Cinderela’‘Assassinato no Expresso do Oriente’. Ele retorna à cadeira de direção para ‘Artemis Fowl: O Mundo Secreto’‘Morte no Nilo’, além de retomar sua colaboração com Christopher Nolan para o vindouro ‘Tenet’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS