[SPOILER]
Se você já assistiu a ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ deve ter ficado surpreso com o final da produção, em que a personagem de Zendaya, intitulada Michelle, pede para ser chamada pelas iniciais MJ.
A clara alusão ao apelido do amor da vida de Peter Parker, Mary Jane, pode ter deixado muitos fãs confusos, achando que a personagem do reboot seja de fato quem todos especularam até a estreia do filme.
No entanto, não é bem assim. Em uma entrevista recente do presidente da Marvel, Kevin Feige, e da produtora da Sony, Amy Pascal, ao portal IGN, eles revelaram que o chamado “twist” é na verdade uma simples homenagem.
Segundo Feige:
“Nós de fato nem olhamos para esse momento como uma grande revelação, mas sim como uma homenagem às produções passadas e ao amor de outrora de Peter Parker. Ela não é a Mary Jane Watson e nunca fui. Desde o princípio ela é essa nova figura do Ensino Médio, chamada Michelle, que possui em seu nome a mesma inicial de Mary Jane. Nós apenas fomos cuidadosos em criar em esse referência, pensando que seria algo legal. O problema é que vazou uma informação que apontava Zandaya como a próxima Mary Jane e isso deu um trabalho para a atriz, que precisou ter jogo de cintura para encarar isso. Mas vale lembrar que no filme temos algumas grandes revelações. E essa não é uma delas”.
Pascal completou o raciocínio de Feige, dizendo:
“Ela não vai acabar se tornando a Mary Jane Watson, ela é outro personagem que não ligação com MJ”.
Sobre a possibilidade de um futuro romance entre Peter e Michelle. Feige deixou as possibilidades no ar:
“Se ela vai namorar o Peter e eles se apaixonaram? Bem, tem alguma coisa nele que a intriga e há uma química bem legal ali. Mas quem sabe o que o futuro reserva para os dois nos próximos filmes, certo?”
Crítica | Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o filme ESPETACULAR que os fãs queriam (Nota: 9.0)
Crítica 2 | Homem-Aranha: De Volta ao Lar – É o filme do herói que você queria (Nota: 8.0)