Segundo o SlashFilm, o aclamado ator John Lithgow (‘The Crown’, ‘O Escândalo’) foi escalado para o estelar filme Killers of the Flower Moon, do lendário cineasta Martin Scorsese.

Detalhes sobre seu papel não foram revelados.

Lithgow se junta aos previamente confirmados Jesse Plemons, Leonardo DiCaprio, Robert de Niro, Lily GladstoneBrendan FraserJason IsbellSturgill SimpsonLouis CancelmiWilliam Belleau, Tatanka MeansMichael Abbott Jr.Pat Healy e Scott Shepherd.

Killers of the Flower Moon‘ acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração. 



O longa é baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann.

Vale lembrar que a Apple adquiriu os direitos de exibição e de financiamento do longa-metragem ao lado da Paramount Pictures.

Aproveite para assistir:

Rodrigo Prieto, frequente colaborador de Scorsese, será o diretor de fotografia. 

Em entrevista ao Collider, o roteirista Eric Roth compartilhou alguns detalhes sobre a obra, comentando que o longa-metragem não é apenas um western de Scorsese, mas uma perspectiva diferente do conhecido gênero.



“Eu sei que Martin está tentando fazer um filme que é provavelmente o último western que seria feito desse jeito e, mesmo assim, com esse incrível documental social por baixo, e a violência e o ambiente. Acho que será igual a nada que tenhamos visto, de certa forma. Esse é um para ficar para as eras, para mim”.

Confira a primeira imagem oficial:

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: