Kit Harington, o eterno Jon Snow, falou recentemente sobre a polêmica do final de ‘Game of Thrones’, a série de sucesso da HBO que foi duramente criticada por muitos como tendo o pior final de todos os tempos.
Em entrevista à GQ, Harington declarou: “Eu acho que se houve algum erro no final de Thrones, foi que estávamos todos tão cansados que não poderíamos ter continuado por mais tempo. E entendo que algumas pessoas acharam que foi apressado e talvez eu concorde com elas. Mas não tenho certeza se havia alguma alternativa. Olho para fotos minhas naquela temporada final e pareço exausto. Pareço esgotado. Eu não tinha outra temporada em mim”.
Sobre as críticas, o ator afirmou: “Todos têm direito à sua opinião. Acho que houve erros, na parte da história, no final talvez. Acho que algumas escolhas interessantes não funcionaram exatamente como esperado”.
Sobre o derivado descartado focado em Jon Snow, Harington explicou: “Eu realmente não quero dizer. Porque isso começa um burburinho. O que posso te contar é que foi a HBO que veio até mim e perguntou, ‘Você consideraria isso?’ Minha primeira reação foi não. E então pensei que poderia haver uma história interessante e importante sobre o soldado depois da guerra. Senti que poderia haver algo a dizer e uma história a contar de uma maneira bastante limitada. Passamos alguns anos desenvolvendo isso, e simplesmente não… nada nos empolgou o suficiente. No final, eu meio que me afastei e disse, ‘Acho que se empurrarmos isso mais para frente e continuarmos desenvolvendo, poderíamos acabar com algo que não é bom. E isso é a última coisa que todos nós queremos'”.
Sobre sua vida após a série, o ator disse: “Sim. Há muita bagagem que vem com isso, e eu acho que isso foi parte do problema. De certa forma, você precisa se divorciar completamente dessa coisa anterior, e estamos apenas alguns anos depois disso. O papel sempre será um fator significativo na minha vida. Pode muito bem ser a maior e mais importante peça de trabalho que eu faça. Conheci minha esposa por causa disso. Tenho filhos por causa disso. Tenho amigos para a vida toda por causa disso. Sou reconhecido na rua por causa disso”.
“[Mas] também estava indo contra o que estou tentando fazer, que é me separar [do show]. Ao ainda estar associado a isso, [seria] muito difícil pedir às pessoas que me vissem como outra coisa. E é meio essencial para o meu trabalho que as pessoas venham me ver e não vejam Jon Snow”, concluiu.
Vale lembrar que ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’, derivado de ‘Game of Thrones’, recentemente ganhou um novo teaser.
Confira o primeiro teaser e siga o CinePOP no Youtube:
Mais #HistóriasÚnicas. O Cavaleiro dos Sete Reinos chega em 2025 na Max. pic.twitter.com/RNisVINvSQ
— Max Brasil (@StreamMaxBR) August 5, 2024
‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ se passa 100 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones’ e acompanha a história de dois heróis improváveis: Sor Duncan, o Alto, um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso, e seu escudeiro diminuto, Egg.
“Um século antes dos eventos de Game of Thrones, dois heróis improváveis percorreram Westeros… um jovem, ingênuo mas corajoso cavaleiro, Ser Duncan, o Alto, e seu diminuto escudeiro, Egg. Ambientado numa época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro, e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, poderosos inimigos e perigosas aventuras aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.”
Peter Claffey, Dexter Sol Ansell, Finn Bennett, Bertie Carvel, Tanzyn Crawford, Daniel Ings e Sam Spruell também fazem parte do elenco.
Sarah Adina Smith e Owen Harris dirigem os seis episódios da atração.