terça-feira, abril 30, 2024

Kojima quer que adaptação de ‘Death Stranding’ para o cinema seja um “filme de arte”

Hideo Kojima, o aclamado designer de games como ‘Metal Gear Solid‘, não quer que a adaptação em filme de ‘Death Stranding‘, jogo de sua autoria exclusivo do Playstation, seja um blockbuster de Hollywood ou tenha um elenco famoso, mas sim que o longa possua um cunho mais artístico.

O diretor do titulo original, através em uma entrevista recente para o IGN, disse que o filme precisa focar especificamente nos personagens.

“Houve muitos lances para fazer um filme em grande escala com atores famosos e explosões chamativas, mas de que adiantariam as explosões em Death Stranding? Ganhar dinheiro também não é meu foco”, contou Kojima.

Ele inclusive acha que games não precisam virar filmes: “O fracasso das adaptações cinematográficas de videogames de um tempo atrás levou a muitas produções que atendem aos jogadores, certo? É por isso que eles têm o mesmo tipo de aparência de um jogo. Não quero que o filme de Death Stranding seja assim. Em vez disso, estou adotando a abordagem de mudar e evoluir o mundo de uma maneira que se adapte bem ao longa”.

O filme terá produção do próprio Kojima em parceria com Alex Lebovici, da Hammerstone. O longa também terá produção executiva da Kojima Productions US e de Allan Ungar.

Até o momento, não há informações sobre quem vai escrever o roteiro e dirigir o filme de ‘Death Stranding‘, ou mesmo data de lançamento.

Death Stranding‘ foi originalmente lançado em 2019 e recebeu a edição Director’s Cut com conteúdo extra. O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS