terça-feira, março 19, 2024

‘La Casa de Papel’, ‘Vis a Vis’ e outras produções espanholas sensacionais na Netflix

As atenções dos cinéfilos se voltaram de vez para a Espanha. Depois do sucesso extraordinário de ‘La Casa de Papel’, as pessoas têm buscado cada vez mais produções nesta língua, que a gente já tá quase fluente de tanto assistir né? Pra te ajudar a treinar a língua espanhola, fizemos aqui uma listinha com as melhores produções disponíveis na Netflix. Confiram!

la casa de papel parte3

10 – ‘La Casa de Papel’

Provavelmente você já viu ou já ouviu falar dessa série, cuja 4ª temporada chegou esse mês na plataforma. A história gira em torno de um grupo de ladrões que resolveu assaltar a Casa da Moeda da Espanha – ou melhor, fabricar o próprio dinheiro lá. Esta série viciante já se desdobrou em uma nova história com novos personagens, se tornou uma das produções mais assistidas de todos os tempos da Netflix e ainda tem um documentário, ‘El Fenômeno’, com cenas de bastidores disponível para os fãs. E a gente ainda entrevistou o elenco aqui!

 

visavis

9 – ‘Vis a Vis’

E se você curtiu ‘La Casa de Papel’, é claaaaro que vai gostar de ‘Vis a Vis’ – inclusive, fizemos aqui uma comparação com os pontos principais das duas séries. Ambas as séries têm o mesmo criador e a mesma atriz que faz a Nairóbi, e isso, por si só, já é motivo o suficiente pra convencer qualquer um a assistir. Sem contar que as quatro temporadas abordam o universo do cárcere feminino, o que também é muito interessante. Leia a crítica!

 

Não deixe de assistir:

a casa crítica netflix compressed 1024x576 1

8 – ‘A Casa’

Chamado por muitos de o ‘Parasita’ espanhol, o filme traz a história de um homem de classe média alta que perde tudo, porém, ele começa a desenvolver uma obsessão pelos novos moradores de sua antiga casa. É um suspense bem construído, e a crítica completa você pode ver aqui:

 

elite

7 – ‘Élite’

Mais uma sériezinha viciante e, para variar, tem atores que também participaram de ‘La Casa de Papel’. As 3 temporadas disponíveis giram em torno dos estudantes da escola de elite Las Encinas, que, da noite para o dia, se veem obrigados a conviver com três estudantes de uma escola pública que são transferidos para ali. Para quem curtiu ‘Gossip Girls’, é um prato cheio. Tem a crítica completa aqui:

 

tormenta

6 – ‘Durante a Tormenta’

Sem querer ser redundante aqui, mas essa é mais uma produção que traz um ator de ‘La Casa de Papel’ – no caso, o Professor (Álvaro Morte). E traz também Chino Darín, que é ninguém menos que filho do famoso ator argentino, Ricardo Darín, e é marido da Tokyo, de ‘La Casa de Papel’. O filme de 2018 envolve viagem no tempo e a lei do efeito borboleta, de que tudo o que fazemos implica em resultados no universo.

 

toy boy serie wikipedia biografia fotos vídeos

5 – ‘Toy Boy’

Homens sarados, dançando e tirando a roupa? Temos! A série ‘Toy Boy’ aborda o universo dos dançarinos da noite, envolvendo suspense, crime e muitas – muuuitas – cenas sensuais. Uma das melhores opções para passar o tempo sem nem sentir, e a crítica completa está disponível aqui.

 

As Telefonistas

4 – ‘As Telefonistas’

Com quatro temporadas completas disponíveis e metade da temporada final, esta é uma dessas séries para a gente ver e refletir. Em ‘As Telefonistas’ acompanhamos quatro amigas, na Madrid da década de 1920, e o universo cheio de dificuldades das mulheres espanholas que conquistaram o direito ao trabalho, mas ainda precisam lidar com os desafios de equilibrar o trabalho com a família e a vida pessoal.

 

tempo

3 – ‘O Tempo entre Costuras’

Mais uma série de época, que mostra uma Madrid às vésperas de entrar numa terrível guerra civil. Com apenas uma temporada disponível, a série traz história misturada com o mundo da espionagem e belas paisagens.

 

contra

2 – ‘Um Contratempo’

Estrelado pelo queridinho Mario Casas (de ‘Paixão sem Limites’), o filme traz a história de Adrián, um detetive que sai em busca do corpo de uma femme fatale, que desapareceu do necrotério. ‘Um Contratempo’ é desses filmes que prende sua atenção do início ao fim.

 

o poço 1

1 – ‘O Poço’

Filme sensação da Netflix nesse último mês, o filme espanhol nos faz refletir sobre o nosso comportamento enquanto humanos em condições de confinamento. O filme tem influências na ‘Divina Comédia’, em Don Quixote, em passagens bíblicas e outras referências. É, sem dúvida, uma das mais originais e melhores produções espanholas dos últimos tempos, e temos crítica em vídeo aqui:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS