As atenções dos cinéfilos se voltaram de vez para a Espanha. Depois do sucesso extraordinário de ‘La Casa de Papel’, as pessoas têm buscado cada vez mais produções nesta língua, que a gente já tá quase fluente de tanto assistir né? Pra te ajudar a treinar a língua espanhola, fizemos aqui uma listinha com as melhores produções disponíveis na Netflix. Confiram!

10 – ‘La Casa de Papel

Provavelmente você já viu ou já ouviu falar dessa série, cuja 4ª temporada chegou esse mês na plataforma. A história gira em torno de um grupo de ladrões que resolveu assaltar a Casa da Moeda da Espanha – ou melhor, fabricar o próprio dinheiro lá. Esta série viciante já se desdobrou em uma nova história com novos personagens, se tornou uma das produções mais assistidas de todos os tempos da Netflix e ainda tem um documentário, ‘El Fenômeno’, com cenas de bastidores disponível para os fãs. E a gente ainda entrevistou o elenco aqui!

 

9 – ‘Vis a Vis

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

E se você curtiu ‘La Casa de Papel, é claaaaro que vai gostar de ‘Vis a Vis’ – inclusive, fizemos aqui uma comparação com os pontos principais das duas séries. Ambas as séries têm o mesmo criador e a mesma atriz que faz a Nairóbi, e isso, por si só, já é motivo o suficiente pra convencer qualquer um a assistir. Sem contar que as quatro temporadas abordam o universo do cárcere feminino, o que também é muito interessante. Leia a crítica!

 

8 – ‘A Casa

Chamado por muitos de o ‘Parasita’ espanhol, o filme traz a história de um homem de classe média alta que perde tudo, porém, ele começa a desenvolver uma obsessão pelos novos moradores de sua antiga casa. É um suspense bem construído, e a crítica completa você pode ver aqui:

 

7 – ‘Élite’

Mais uma sériezinha viciante e, para variar, tem atores que também participaram de ‘La Casa de Papel’. As 3 temporadas disponíveis giram em torno dos estudantes da escola de elite Las Encinas, que, da noite para o dia, se veem obrigados a conviver com três estudantes de uma escola pública que são transferidos para ali. Para quem curtiu ‘Gossip Girls’, é um prato cheio. Tem a crítica completa aqui:

 

6 – ‘Durante a Tormenta

Sem querer ser redundante aqui, mas essa é mais uma produção que traz um ator de ‘La Casa de Papel’ – no caso, o Professor (Álvaro Morte). E traz também Chino Darín, que é ninguém menos que filho do famoso ator argentino, Ricardo Darín, e é marido da Tokyo, de ‘La Casa de Papel’. O filme de 2018 envolve viagem no tempo e a lei do efeito borboleta, de que tudo o que fazemos implica em resultados no universo.

 

5 – ‘Toy Boy

Homens sarados, dançando e tirando a roupa? Temos! A série ‘Toy Boy’ aborda o universo dos dançarinos da noite, envolvendo suspense, crime e muitas – muuuitas – cenas sensuais. Uma das melhores opções para passar o tempo sem nem sentir, e a crítica completa está disponível aqui.

 

4 – ‘As Telefonistas

Com quatro temporadas completas disponíveis e metade da temporada final, esta é uma dessas séries para a gente ver e refletir. Em ‘As Telefonistas’ acompanhamos quatro amigas, na Madrid da década de 1920, e o universo cheio de dificuldades das mulheres espanholas que conquistaram o direito ao trabalho, mas ainda precisam lidar com os desafios de equilibrar o trabalho com a família e a vida pessoal.

 

3 – ‘O Tempo entre Costuras

Mais uma série de época, que mostra uma Madrid às vésperas de entrar numa terrível guerra civil. Com apenas uma temporada disponível, a série traz história misturada com o mundo da espionagem e belas paisagens.

 

2 – ‘Um Contratempo

Estrelado pelo queridinho Mario Casas (de ‘Paixão sem Limites’), o filme traz a história de Adrián, um detetive que sai em busca do corpo de uma femme fatale, que desapareceu do necrotério. ‘Um Contratempo’ é desses filmes que prende sua atenção do início ao fim.

 

1 – ‘O Poço

Filme sensação da Netflix nesse último mês, o filme espanhol nos faz refletir sobre o nosso comportamento enquanto humanos em condições de confinamento. O filme tem influências na ‘Divina Comédia’, em Don Quixote, em passagens bíblicas e outras referências. É, sem dúvida, uma das mais originais e melhores produções espanholas dos últimos tempos, e temos crítica em vídeo aqui:

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE