sábado, abril 27, 2024

‘Lando’: Donald Glover explica por que está retornando ao universo de ‘Star Wars’

O ator Donald Glover (‘Sr. e Sra. Smith’) recentemente compartilhou sua motivação para retornar ao universo de ‘Star Wars’, desta vez como ator e roteirista para o derivado de ‘Han Solo: Uma História Star Wars’, focado em Lando, personagem que ele interpretou no filme.

Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Glover admitiu que não foi uma decisão fácil assumir o papel principal em seu próprio filme de Star Wars. No entanto, a possibilidade de alegrar seus filhos e ter controle criativo foram alguns dos principais fatores que o convenceram.

“Eu disse sim porque gosto dos personagens e meus filhos amam Star Wars”, revelou Glover. “E, neste ponto, apenas sei quando algo vai ser bom, porque você realmente está lutando contra a indústria quando [coloca sua marca em uma franquia dessa magnitude]. Sinto que tenho controle suficiente.”

Vale ressaltar que Donald Glover está coescrevendo o filme com seu irmão, Stephen Glover.

O criador de Atlanta também destacou a importância de ter controle criativo sobre seus projetos, especialmente na era atual do cinema. “Talvez você seja rotulado como controlador, mas é como, sim, o controle permite que a visão seja singular”, explicou Glover. “E se a visão é singular, as pessoas a querem mais. Quanto menos singular for, menos as pessoas a querem porque sentem que poderiam tê-la feito. Olha, vivemos em uma época em que qualquer um pode fazer qualquer coisa. Você vai para o TikTok, literalmente tem todo tipo de coisa. Tem documentários, tem marionetes, tem stop-motion de lã. Então, por que você iria querer ver algo que sente que poderia ter feito?”

O projeto sobre ‘Lando’ foi inicialmente anunciado como uma série do Disney+ em dezembro de 2020, com o diretor de ‘Cara Gente Branca’, Justin Simien, vinculado como showrunner. No entanto, em setembro de 2023, foi confirmado que a série de ‘Lando’ está sendo transformada em um longa-metragem. Devido a essa mudança, Simien foi dispensado do projeto, e a Lucasfilm trouxe uma nova equipe criativa, liderada por Glover, para assumir o comando.

Em ‘Han Solo: Uma História Star Wars’ de 2018, Glover interpretou um jovem Lando Calrissian, um personagem querido pelos fãs originalmente interpretado por Billy Dee Williams na primeira trilogia de ‘Star Wars’ de George Lucas.

Enquanto não surgem atualizações, relembre o trailer de ‘Han Solo: Uma História Star Wars’.

Não deixe de assistir:

Em dificuldade financeira, o piloto Han Solo e sua namorada Qi’ra buscam trabalho. Eles colocam as mãos em uma substância valiosa, mas perigosa, e que acaba levando à perseguição do Império e à separação entre os dois. Preocupado, Han usa toda a sua esperteza para se infiltrar em um plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada. No caminho, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian.

A prequel decepcionou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 392.9 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 275 milhões. No entanto, a produção parece ter encontrado um público maior no mercado de vídeo e streaming.

O filme está disponível no Disney+.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS