quinta-feira, abril 25, 2024

‘Lanterna Verde’: Ator de ‘Mamma Mia! 2’ pode ser o primeiro Lanterna Verde gay na série

De acordo com a Variety, a HBO Max está de olho em Jeremy Irvine (‘Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!’) para o papel de Alan Scott na vindoura série dos Lanternas Verdes.

Para quem não conhece, Scott é o primeiro membro da tropa de policiais intergalácticos apresentado como um homem gay.

Na série, ele é descrito como um símbolo de honra e um exemplo a ser seguido, mas esconde o fato de ser gay por conta do forte preconceito na América da década de 1940.

Nos quadrinhos, Scott é formado em engenharia ferroviária e se torna um Lanterna Verde ao encontrar um meteorito místico que continha um anel da tropa. No entanto, antes de juntar aos outros membros, ele era um herói da Sociedade da Justiça da América, e só mais tarde se aventurou pelo espaço até encontrar outros Lanternas, como Hal Jordan.

Scott também foi criado como o Lanterna Verde original em 1940, vinte anos antes da DC Comics reformular o personagem como um herói espacial vivido por Jordan.

Com o sucesso da versão mais nova, Scott acabou ficando de lado até ser redefinido como um Lanterna Verde de uma realidade alternativa. Graças aos variados reboots da editora, Scott foi rejuvenescido e reintroduzido como gay, fazendo parte de uma iniciativa de inclusão.

Lembrando que, se Irvine for escolhido para o papel, ele vai se juntar a Finn Wittrock, escalado para o papel de Guy Gardner.

Gardner é descrito como a personificação do hiper-patriotismo da década de 1980 que deu origem ao Rambo… Mas, acima disso, ele é um homem agradável e é considerado um pai e marido amoroso.

Produzida por Marc Guggenhein, roteirista do ‘Lanterna Verde‘ estrelado por Ryan Reynolds em 2011, a série será ambientada em múltiplas linhas do tempo entre os anos 1940, 1980 e nos dias atuais.

Não deixe de assistir:

Ainda não se sabe se as três linhas temporais irão se conectar em algum momento ou se vão permanecer separadas.

Há alguns meses, o The Illuminerdi divulgou a descrição de outros dois membros da tropa.

Um deles é a Lanterna Jessica Cruz, descrita como uma mulher brilhante, determinado e de personalidade forte. Olhando para ela, você nunca saberia a luta interior que ela está travando.

Jessica vive com um transtorno de ansiedade às vezes paralisante. Ela está lutando contra o medo há mais tempo do que qualquer um do outros Lanternas, o que a deixa vulnerável.

Isso porque ela foi forçada a se tornar independente ainda na adolescência, quando precisou trabalhar durante a escola ao mesmo tempo em que cuidava da irmã mais nova, fazendo o papel de mãe preocupada.

O outro é Simon Baz, um simpático jovem de origem muçulmana que sempre sonhou em fazer parte dos Lanternas Verdes. Antes disso, ele trabalhava como vendedor em Detroit, usando todo o seu charme e seu dom de se comunicar bem.

No entanto, os EUA passaram a desconfiar de todo imigrante do Oriente Médio depois dos atentados do 11 de setembro, o que deixou a vida de Baz um tanto complicada.

Considerando ambas as descrições, tudo leva a crer que os dois personagens terão suas origens exploradas ao longo da série, até que o público esteja familiarizado com suas rotinas como membros dos Lanternas Verdes.

Anteriormente, o portal revelou que a HBO Max dará destaque a uma nova Lanterna Verde chamada Bree Jarta.

Filha de uma mãe alienígena e de um pai humano, Jarta é descrita como uma mulher negra por volta de seus 30 anos e possui um temperamento difícil, já que ela é a Lanterna que mais leva a sério seu compromisso com a Tropa.

Além disso, ela foi criada em um planeta mais iluminado e com uma sociedade avançada, o que a ajudou a superar seus colegas em termos de criatividade ao usar os poderes do anel, ela será parceira de Guy Gardner.

Além desses cinco, vale lembrar que a série também vai contar com Kilowog e Sinestro, que devem ter seus perfis divulgados em breve.

A produção também será supervisionada pelo produtor e roteirista Geoff Johns.

Johns não é estranho ao panteão de super-heróis, visto que já desenvolveu histórias do personagem em questão para a DC Comics. Além disso, ele foi nomeado como Presidente da DC Entertainment em 2016, com missão de gerenciar os filmes baseados nas propriedades intelectuais da editora.

O projeto também trará Greg Berlanti, produtor de diversas adaptações da DC Comics, como ‘Arrow’, ‘The Flash’ e ‘Supergirl’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS