Segundo a Variety, Léa Seydoux irá estrelar o novo thriller francês de época ‘Le Bal des Folles’ (‘O Baile dos Tolos’, em tradução livre).
Arnauld des Pallières (‘Faces de uma Mulher’) ficará responsável pela direção. Philippe Rousselet e Jonathan Blumental (a dupla por trás do aclamado ‘O Príncipe Perdido’) entram como produtores.
Anunciado no final do ano passado, é provável que o longa comece a ser rodado no final de 2020 ou no começo de 2021, ainda sem previsão de estreia.
A história é ambientada no carnaval parisiense de 1893 e é baseado em eventos reais e é centrada em torno da instituição psiquiátrica para mulheres Pitié Salpétrière, que eventualmente se transforma no epicentro de um elaborado baile onde políticos, artistas e socialites se reúnem para celebrar as festividades.
Seydoux será Fanni, uma das 150 pacientes que foram selecionadas para fazer parte do baile devido à sua beleza e ao seu comportamento. Entretanto, à medida que a noite se desenrola, Fanni mostra suas verdadeiras intenções: encontrar a mãe na multidão e escapar.
Des Pallières e Christelle Berthevas assinam o roteiro.
Seydoux ganhou reconhecimento ao estrelar o drama lésbico ‘Azul É a Cor Mais Quente’, mergulhando em um carreira meteórica desde então. Seus créditos incluem ‘007 contra Spectre’, ‘O Lagosta’ e ‘A Bela e a Fera’. Ela reprisará seu papel como Madeleine Swann no vindouro ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, além de ser uma das protagonistas de ‘The French Dispatch’, novo filme de Wes Anderson.