Neste último sábado, 12 de dezembro, o lendário escritor britânico John le Carré morreu aos 89 anos de idade na Cornualha, na Inglaterra.

A notícia foi confirmada através de um comunicado oficial emitido por sua família. Carré, pseudônimo para David Cornwell, morreu em virtude de complicações com pneumonia, sem qualquer relação com a COVID-19.

Notabilizado por seus romances de espionagem, Carré estendeu sua carreira por mais de seis décadas e publicou 25 grandes obras de ficção, utilizando sua própria experiência como agente secreto para dar vida a narrativas incríveis. Suas principais obras incluem ‘O Alfaiate do Panamá’O Espião que Veio do FrioUma Verdade Delicada.



Seus livros foram adaptados inúmeras vezes para o cinema e para a televisão, recebendo aclame crítico pela releitura. As mais famosas incluem O Jardineiro Fiel, estrelado por Ralph FiennesRachel WeiszA Casa da Rússia, com Sean ConneryMichelle Pfeiffer, e, mais recentemente, O Espião que Sabia Demais, protagonizado por Colin FirthGary Oldman.

Em 2016, seu romance O Gerente Noturno também ganhou uma versão seriada intitulada The Night Manager, estrelada por Tom HiddlestonHugh Laurie. A produção foi indicada a diversas categorias do Emmy Awards, levando para casa o prêmio de Melhor Direção.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE