Muito antes de Zack Snyder trazer a principal equipe de super-heróis da DC para as telonas, George Miller (‘Mad Max – Estrada da Fúria’) estava desenvolvendo ‘Liga da Justiça: Mortal‘ no final dos anos 2000.
Ao longo dos anos, apenas alguns trechos foram revelados sobre a trama, que traria D.J. Cotrona como Superman, Megan Gale como Mulher-Maravilha, Adam Brody como Flash, Armie Hammer como Batman, Common como Lanterna Verde, Santiago Cabrera como Aquaman e Hugh Keays-Byrne como Ajax, o Caçador de Marte.
E, em seu perfil do Instagram, Ryan Unicomb, que está planejando um documentário sobre o filme, compartilhou imagens inéditas da caracterização de Keays-Byrne como o marciano.
Diferente dos quadrinhos e animações em que Ajaz aparece bem magro, a versão live-action seria bem parruda.
Confira:
“O falecido e grande Hugh Keays-Byrne como J’onn J’onzz, o Caçador de Marte, em ‘Liga da Justiça Mortal, de George Miller.”
Ver essa foto no Instagram
O elenco de apoio traria Teresa Palmer como Talia al Ghul, Zoe Kazan como Iris Allen e Jay Baruchel como Maxwell Lord.
Intitulado ‘Sete Amigos: Liga da Justiça‘, o documentário foi iniciado no final do ano passado através de uma parceria entre Unicomb e a Purryburry Productions.
Foi dito que o projeto irá contar ‘a ascensão e a queda’ do filme, desde as ideias iniciais até a decisão de encerrar as gravações em 2008 por conta da greve dos roteiristas.
Diversos detalhes sobre a adaptação já foram divulgados online, inclusive artes conceituais, imagens oficiais, e entrevistas com o elenco, mas o enredo permanece sendo um mistério.
Ao anunciar o documentário, Unicomb disse:
“Depois de conversar com o elenco e a equipe nos últimos 5 anos, estamos confiantes de que temos um projeto maravilhoso para entregar aos fãs e aficionados por cultura pop em todo o mundo. Já tentamos levar a ideia adiante em 2015, mas um novo filme da ‘Liga da Justiça‘ estava nos planos da Warner Bros… Agora parece o momento certo de trabalharmos no documentário. O público vai se surpreender com a história e com os verdadeiros motivos que levaram ao fracasso da ideia.”
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia.
Em seu perfil do Twitter, Unicomb já havia publicado algumas artes conceituais revelando as variações dos trajes do Batman.
Na legenda, ele escreveu:
“O traje era uma mistura de kevlar e cota de malha com um tipo de exoesqueleto robótico debaixo dos braços, pernas e costas, projetado para ajudar Bruce a combater o crime, mesmo quando seu corpo estivesse quebrado. A tinta refletora nos olhos e no peito captaria toda a luz disponível, aumentando sua figura intimidadora na escuridão. Um estofamento grosso ao redor do pescoço garantiria que nenhum golpe no pescoço ou na garganta o incapacitasse durante a batalha. Este foi um conceito que nunca passou desse ‘estágio de descoberta’ inicial durante o desenvolvimento.”
Confira: