Segundo o site Murphy’s Multiverse, novos detalhes sobre o roteiro da versão descartada de Liga da Justiça Sombria, originalmente com Guillermo del Toro na cadeira de direção, vazaram nos últimos dias.

Para aqueles que não estão familiarizados, o projeto seria um filme com incursões dentro do gênero do terror e que traria personagens como Zaranna, Deadman e John Constantine em uma batalha contra a Magia das Trevas espalhada pelo universo DC. Del Toro arquitetou a produção, a qual passou por várias mudanças até perder força – isso é, até J.J. Abrams revivê-la através da HBO Max.

O filme original giraria em torno de Constantine. O anti-herói seria líder de um famoso grupo de super-heróis sobrenaturais conhecido como Shadowpact (Pacto das Sombras, em tradução livre) e formado por nomes como Pandora, Orquídea Negra e Vingador Fantasma

Antes da HBO Max ter anunciado uma versão seriada da história, a Warner Bros. também estava desenvolvendo uma adaptação baseada nos quadrinhos, que acabou sendo engavetada.



Recentemente, o artista Houston Sharp divulgou artes conceituais do Monstro do Pântano que ele criou para a adaptação, destacando o visual sombrio que o personagem poderia ter tido no longa.

Confira:

Aproveite para assistir:



Além disso, também foram divulgadas outras artes focando um menino possuído coberto por moscas:

Vale lembrar que a adaptação que está sendo desenvolvida pela HBO Max será produzida pela Bad Robot, do J.J. Abrams.

Detalhes sobre a trama ou sobre os personagens que estrelarão a produção não foram divulgados. Nos quadrinhos, a equipe da Liga da Justiça Sombria conta com John Constantine, Monstro do Pântano, Madame Xanadu, Deadman, Doctor Mist, entre outros.

A Liga da Justiça Sombria foi introduzida em 2011, e um filme live-action estava em produção há alguns anos, com o Guillermo del Toro na direção, mas o projeto não saiu do papel.

Comentários

Não deixe de assistir: