O Dia de Ação de Graças foi comemorado ontem, 25 de novembro, por diversas celebridades dos Estados Unidos – e uma delas que resolveu compartilhar fotos das festividades foi o diretor e roteirista Zack Snyder.
Em suas redes sociais, Snyder publicou a foto do prato principal da comemoração – mas um detalhe peculiar chamou a atenção dos fãs. Apesar de borrada, a foto trouxe a presença do compilado de quadrinhos intitulado ‘Crise Final’, assinados por Grant Morrison, que corresponde a um dos arcos mais intrincados da DC Comics.
Para aqueles que não conhecem a narrativa, ‘Crise Final’ se desenrola após uma mortal batalha envolvendo deuses bons (Nova Gênese) e maus (Apokolips), sendo descrita como a vitória do mal sobre o bem – e trazendo Darkseid, vilão de ‘Liga da Justiça’, como um dos principais persongens do enredo.
Será que Snyder irá retornar ao universo DC?
Em recente entrevista à Entertainment Weekly, Snyder admitiu que nunca sonhou que a Warner voltaria para terminar a história que ele inicialmente se propôs a contar.
Por isso, ele agora tem esperança de que o estúdio o receba de volta para ‘Liga da Justiça 2‘.
“Eu sempre penso no que é mais provável. Nunca imaginei que a Warner Bros. me pedisse para fazer uma sequência para a Liga da Justiça. Ou que eles ressuscitassem um filme de três anos, gastassem milhões de dólares para restaurá-lo à minha [visão] original e depois o lançassem. Eu acho que a sequência teria sido um cenário mais provável do que o que acabou de acontecer. Então, eu acho que diante disso, eu quero ver o que o futuro me reserva”, afirmou.
No início desta semana, Snyder revelou quais seriam seus planos para uma sequência. O filme seguiria os eventos após a sequência Knightmare, onde Superman (Henry Cavill) é vítima da Equação Anti-Vida de Darkseid.
“A sequência mostraria a queda da Terra, quando o Superman sucumbe à anti-vida. E então eles enviam Flash de volta no tempo para mudar um elemento para que isso não aconteça. E então acontece a grande batalha em que o derrotamos. Quando [o vilão] Darkseid vem à Terra na sequência, todos os exércitos da Terra se unem novamente, como fizeram antes. Havia duas possibilidades, numa delas, o Flash é enviado cedo demais [como vimos em ‘Batman v Superman‘], na outra, ele seria enviado ao momento certo.”, explicou Snyder ao New York Times .
Para quem não se lembra, o Flash aparece num pesadelo de Bruce Wayne e a cena indica que o velocista voltou no tempo para alertar o bilionário sobre uma possível ameaça, mas isso nunca foi explicado.
O cineasta também explicou o significado da frase do Flash, que menciona Lois Lane como uma espécie de ‘chave’…
“Quando o Flash é enviado para essa nova linha do tempo, ele vai para um momento mais próximo do futuro que ele estava tentando impedir… Nesse futuro, Lois Lane é morta, e ela era a única capaz de recuperar a natureza humana do Superman. Com Lois a salvo, o grupo teria uma chance de reverter o domínio de Darkseid sobre o Superman.”
Vale destacar que o Snyder indicou a possibilidade de um filho entre Clark Kent e Lois Lane na nova versão de ‘Liga da Justiça‘. Além disso, o novo corte do filme traz uma conclusão muito mais palpável para a relação entre o Bruce e o Clark, que acabam se tornando grandes amigos.
Crítica | Liga da Justiça de Zack Snyder – Filme resgata o supergrupo e ENTERRA o passado
Com mais de 6 mil avaliações publicadas no Rotten Tomatoes, ‘Liga da Justiça de Zack Snyder‘ recebeu 97% de aprovação dos espectadores.
Para comparação, o recorde de aprovação anterior era de ‘Batman Begins‘ e ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas‘, que receberam 94% de aprovação do público. Em seguida, vem ‘Mulher-Maravilha‘ com 83% de aprovação do público.
Além disso, o filme tem 78% dos críticos profissionais com 160 reviews publicadas.
Assista a nossa crítica em vídeo:
Crítica | Liga da Justiça de Zack Snyder – Filme resgata o supergrupo e ENTERRA o passado