Aves de Rapina‘ estreou no catálogo da HBO Max no Brasil e no mundo com uma versão censurada.

O filme teve seus palavrões e cenas de violência atenuadas, visível em uma cena com a detetive Montoya (Rosie Perez) usando uma camisa cuja escrita foi claramente borrada. Após confrontar a Arlequina (Margot Robbie), ela aparecia com a camisa escrita “Eu depilei minhas bolas para isso?”, que foi borrado na edição.

Foram removidos seis minutos de cenas do filme. A versão exibida nos cinemas tinha 1h 49m, contra 1h 43m da versão lançada na HBO Max. A nova versão lançada é para maiores de 14 anos.

Confira:



Apesar de ‘Aves de Rapina‘ ter recebido 78% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa não agradou ao público e arrecadou somente US$ 201,8 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 85 milhões.

Aproveite para assistir:

Além de não ter gerado o retorno financeiro esperado, a adaptação dirigida por Cathy Yan foi uma das mais criticadas pelos fãs da DC Comics.

E parece que Yan não teve muita escolha criativa sobre o projeto, tendo que se submeter aos pedidos dos executivos da Warner Bros quando eles trouxeram Chad Stahelski (‘John Wick’) para dirigir algumas refilmagens no longa.



Durante uma entrevista para o The Playlist, a cineasta tocou no assunto e demonstrou desânimo ao sugerir que o filme não saiu como ela planejava.

“Eu acho que quando você está lidando com um orçamento como o do ‘Aves de Rapina’, há muita pressão em jogo, especialmente quando um estúdio está passando por muitas mudanças. De uma forma ou de outra, você acaba cedendo e se comprometendo com o que te mandam fazer. É meio difícil lutar [par manter sua própria visão].”

Ela continuou, dizendo que sua visão não foi abordada de forma completa na versão que foi para os cinemas:

“Às vezes você ganha, às vezes perde. É assim que as coisas são, eu adoraria ter mais controle sobre a edição, então não sei se há uma Yan Cut do filme, mas acho que qualquer cineasta entra nesse ramo para pode se expressar de forma completa. Queremos que aquilo que passa na nossa mente seja transmitido na tela. Acho que isso não aconteceu [em ‘Aves de Rapina‘].”

Por conta de toda essa polêmica, parece que a Warner Bros não tem planos de investir numa sequência, pelo menos por enquanto.

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Margot Robbie, a Harley Quinn, foi questionada sobre o assunto e deu uma resposta bem negativa para os fãs.

“Não sei de nada sobre uma sequência. Por enquanto, acho que não há planos nem nada que valha a pena mencionar.”



E aí, você acha que o filme merece uma continuação?

Confira nossa crítica:

Crítica | Aves de Rapina – DC acerta novamente com filme divertido, colorido e cheio de vida

Já ouviu falar daquela sobre o policial, o passarinho, a psicótica e a princesa da máfia? ‘Aves de Rapina’ é um conto deturpado contado pela própria Harley Quinn, e da única forma como Harley consegue contá-la. Quando o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham City, Roman Sionis, e sua zelosa mão-direita, Zsasz, colocam o alvo em uma garota chamada Cass, a cidade vira de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Harley, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya colidem um com o outro e o time não tem escolha a não ser derrubar Roman de seu pedestal.


O elenco conta com Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Ewan McGregor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Zsasz).

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: