sexta-feira, março 29, 2024

‘Lightyear’: Pixar criou uma câmera em IMAX totalmente virtual para rodar a animação

Que a Pixar Animation Studios é uma das maiores companhias de animação da história, isso não é nenhuma novidade. E, mantendo-se fiéis ao lema de sempre se revolucionarem, os engenheiros e supervisores de efeitos especiais construíram uma câmera totalmente virtual em IMAX para rodar o longa-metragem (via ComicBook.com).

Em uma recente conferência de imprensa, Jane Yen, uma das supervisoras em questão, revelou como esse artifício único foi criado para o projeto.

“Nós criamos uma câmera virtual em IMAX com aspecto 1.43:1 e desenvolvemos um conduto que nos permitisse, ao mesmo tempo, rodar o filme em IMAX e então cortá-lo para nosso formato padrão em 2.39:1”, ela contou.

Na mesma coletiva, o diretor de fotografia Jeremy Lasky forneceu mais informações de como a câmera funciona:

“Acho que esta é a primeira vez que um filme foi feito em IMAX dessa maneira. Há cerca de um terço do filme que foi rodado em IMAX. E a maneira mais fácil é que temos um arsenal de lentes. E quanto digo lentes, digo feitas em CGI”, ele disse. “É tudo código, certo? Uma gama de lentes que recriam o visual de lentes amórficas, que é nosso típico ‘widescreen’. Você vai perceber coisas fora de foco no fundo do cenário e, em vez de ficarem arredondadas, elas ficaram um pouco mais esticadas. Há aquele clarão das lentes azuis. São as lentes anamórficas que se usavam na década de 1960, 1970 e que então caíram em desuso, mas ainda são utilizadas nos dias de hoje”.

Lembrando que a estreia do filme no Brasil acontece em 16 de junho de 2022.

Além de Chris Evans no papel titular, a produção também conta com Keke PalmerDale SoulesTaika WaititiUzo AdubaJames BrolinMary McDonald-LewisEfren RamirezIsiah Whitlock Jr.. Detalhes sobre seus personagens não foram revelados.

Em seu Instagram oficial, Evans agradeceu a oportunidade de poder interpretar o herói espacial, dizendo que “é um sonho se tornando realidade”:

“Trabalhar com a Pixar é um sonho se tornando realidade. Tenho sido um grande fã dos filmes desde o início. Meu time mal conseguia esconder a animação quando me contaram que a Pixar tinha uma proposta para mim. Tudo que eles disseram foi ‘Buzz Lightyear’. Não sabia o que significa, já que Tim Allen é Buzz Lightyear, e ninguém poderia tocar em sua performance. Precisava saber como esse personagem era diferente e por que essa história valia a pena ser contada. Posso dizer duas coisas com a mais absoluta confiança:

Não deixe de assistir:

1. Não parei de sorrir durante a reunião INTEIRA. De orelha a orelha.

2. Todos podem descansar em paz. E ficar bem animados”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS