sábado, abril 20, 2024

Lilly Wachowski, co-diretora de ‘Matrix’, explica porque abandonou Hollywood

Depois de trabalhar em ‘Sense 8‘ para a Netflix em 2015, a diretora Lilly Wachowski (‘Matrix’) decidiu abandonar Hollywood e as produções cinematográficas sem dar explicações.

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, ela foi questionada sobre o assunto e decidiu revelar o motivo de uma vez por todas.

“Ainda tenho vontade de retornar [ao mundo do cinema]. Mas estou ressentida porque sinto que desperdicei tempo e criatividade. Quando eu entrei no ramo, eu tinha liberdade para fazer as coisas como eu gostaria. Era o auge do cinema. Agora os cineastas precisam obedecer executivos, patrocinadores e publicitários.”

A cineasta disse que ficou cada vez mais insuportável trabalhar ouvindo conselhos de quem prioriza o lucro em vez da arte.

No fim das contas, eu não podia trabalhar de forma artística porque todas esses executivos começaram a ganhar cada vez mais influência na indústria. Em pouco tempo, eles apareciam ao seu lado no set, atrás das câmeras, e principalmente nas reuniões criativas. Depois disso, comecei a me sentir pressionada a criar com base em interesses que não eram os meus. Cheguei ao meu limite e tive que sair.”

Infelizmente, Lilly não estará retornando para a direção de ‘Matrix 4‘, mas a sequência está em boas mãos com sua irmã Lana, co-diretora da trilogia.

Anteriormente, a Variety divulgou que a Warner Bros está planejando retomar a produção da sequência a partir de 06 de julho, caso a pandemia do Coronavírus esteja mais controlada até lá.

Como diversos países da Europa estão afrouxando as ordens de isolamento social, o estúdio já está se preparando para uma possível abertura dos sets de gravação em Berlim, na Alemanha.

Antes da produção ser interrompida, o elenco já estava gravando na capital, mas as cenas não foram concluídas em respeito às medidas de proteção determinadas pelo governo local.

Não deixe de assistir:

Até o momento, não se sabe em que estágio estavam as gravações e maiores detalhes não foram revelados, mas as atualizações devem ser divulgadas até o fim de junho.

Lembrando que ‘Matrix 4‘ tem previsão de estreia para 21 de maio de 2021.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam. O elenco ainda conta com Jada Pinkett Smith, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Lambert Wilson, Ellen Hollman, Jessica Henwick e Neil Patrick Harris

Foi dito que a presença de Neo e Trinity em ‘Matrix 4‘ será apenas uma forma de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss passarem a tocha para a próxima geração de atores.

Além disso, os astros originais não devem retornar depois da sequência.

Em entrevista ao Yahoo!, Reeves adiantou detalhes sobre o novo filme:

“A Lana Wachowski se encontrou com James Cameron para discutir os avanços da tecnologia 3D, e está disposta a usar a tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero ação”, afirmou.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS