InícioNotíciasLiniker se torna a primeira artista trans brasileira a conquistar o Grammy...

Liniker se torna a primeira artista trans brasileira a conquistar o Grammy Latino


Os vencedores do Grammy Latino 2022 foram anunciados na noite de ontem, 17 de novembro – e a icônica cantora e compositora Liniker fez história ao levar um dos gramofones dourados para casa.

Liniker recebeu o prêmio de Melhor Álbum de MPB em Língua Portuguesa pelo aclamado ‘Índigo Borboleta Anil’, lançado no ano passado. Com a vitória, ela se tornou a primeira artista trans a conquistar uma das estatuetas.

Crítica | Em seu álbum de estreia solo, ‘Índigo Borboleta Anil’, Liniker prova que é uma das maiores artistas da atualidade



Liniker começou sua carreira musical em 2015, ao fundar a banda Liniker e os Caramelows. Em 2021, fez sua estreia solo com o álbum supracitado, que entrou para nossa lista de Melhores do Ano e levou o nosso prêmio de Álbum Nacional do Ano.

Ela também fez sua estreia oficial como atriz com a elogiada série ‘Manhãs de Setembro’, do Prime Video, cujas duas temporadas estão disponíveis na plataforma de streaming.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS