Após o enorme sucesso de ‘Locke & Key‘, a Netflix anunciou no Twitter que a série foi oficialmente renovada para sua 2ª temporada.
No entanto, não há detalhes sobre o início das gravações e nem previsão de estreia.
Confira:
“Mais chaves, mais demônios, e mais aloha! ‘Locke & Key’ está retornando oficialmente para a 2ª temporada!”
more keys, more demons, more aloha 🖕Locke & Key is officially returning for season two!! pic.twitter.com/OYfHBKmik8
— Locke & Key (@lockekeynetflix) March 30, 2020
Em entrevista ao Collider, os showrunners Carlton Cuse e Meredith Averill aproveitaram o sucesso da 1ª temporada para comentarem sobre o que os fãs podem esperar para o próximo ciclo – indicando que a mitologia criada por Joe Hill será expandida cada vez mais.
“Houve um processo de história pelo qual passamos, no qual tivemos que fazer decisões fundamentais sobre o que colocaríamos na 1ª temporada e o que levaríamos para a 2ª. Passamos um longo tempo conversando sobre o que iríamos apresentar da mitologia no começo, e fizemos decisões conscientes sobre o que traríamos para o final da primeira temporada e o que seria guardado para o futuro. Acho que ficamos bem felizes com os resultados. Há algumas revelações interessantes para a 2ª temporada, mas decidimos dar ao público uma boa dose de respostas logo de cara”.
Lembrando que os dez primeiros episódios já estão disponíveis na Netflix.
Os quadrinhos de ‘Locke & Key‘ foram publicados pela primeira vez em 2008 por Joe Hill, e acompanham uma família cujos membros são os guardiões de uma série de chaves místicas, tentando mantê-las protegidas das forças malignas do vilão Caravaggio.
De acordo com o Deadline, a série trará Connor Jessup e Jackson Robert Scott como protagonistas, interpretando os irmãos Tyler e Bode Locke, respectivamente.
Griffin Gluck (‘American Vandal’) e Steven Williams (‘The Leftovers’) também fazem parte do elenco. Gluck será Gabe, um estudante que vai para a Academia Matheson – a mesma escola de Kinsey Locke (Emilia Jones); Williams, por sua vez, será Joe Ridgeway, um professor da mesma instituição.
Além deles, Coby Bird dará vida à Rufus Whedon, um personagem neurodivergente que se torna uma peça essencial na missão de Bode e Tyler Locke.
Carlton Cuse entra como showrunner da série ao lado de Hill. Andre Muschietti, responsável pelo remake de ‘It – A Coisa’, havia sido cotado para dirigir os episódios, mas saiu do projeto.