sexta-feira, abril 19, 2024

“‘Logan’ não é um ótimo filme”, critica Ethan Hawke

‘Logan’ pode ter sido considerado um dos maiores sucessos de 2017, estando também na lista de melhores filmes do ano, mas para o indicado ao Oscar, Ethan Hawke, a percepção não é nada a mesma.

Em uma entrevista recente ao The Film Stage, o astro desabafou sobre o título de “um dos melhores filmes do ano”, alegando que a expressão foi uma tática mercadológica e não corresponde à realidade.

Ele ainda disse que considera a adaptação “um bom filme de super heróis”, mas não se enquadra na lista de melhores, de maneira geral.

Disse:

“Nós temos um problema quando dizem que ‘Logan’ é um bom filme. Bem, ele é um ótimo filme de super heróis. Mas ainda assim envolve gente com calças coladas e garras de metal saindo das mãos. Não é Bresson, não é Bergman. Mas eles falam como se fosse. Eu fui ao cinema assistir ‘Logan’ porque todos estavam dizendo, ‘esse é um ótimo filme’ e eu pensei ‘sério? Não, esse é um bom filme de super heróis’. Há uma diferença grande, mas o ramo não acha que exista uma distinção. O cenário de Hollywood quer que você acha que este é um ótimo filme, porque eles querem fazer dinheiro disso”.

 

Diretor de ‘Logan’ detona filmes com cenas pós-créditos

Logan‘ foi uma das adaptações de quadrinhos mais simbólicas, não apenas por marcar a despedida de Hugh Jackman como o herói, mas também por toda sua carga emocional.

E a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu a importância da produção, que já havia sido indicada ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas 2018.

Logan‘ se tornou o primeiro filme de herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, nos 90 anos de história da premiação.

Não deixe de assistir:

Para o produtor do longa, Hutch Parker, a indicação é uma conquista.

“Eu sou bem realista a respeito do tipo de filme que ‘Logan‘ é e espero que os votantes da Academia o assistam e reconheçam o seu valor – ainda que ele seja um filme com classificação R-rated e faça parte de um legado diretamente vinculado a uma saga de quadrinhos.”, afirmou ao The Hollywood Reporter.

Assista nossa crítica:

COM SPOILERS

SEM SPOILERS

Para ler nossa crítica completa, clique aqui!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS