[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos episódios de Loki, não leia esta matéria para não receber spoilers.

Funcionando praticamente como uma grande introdução para as ideias da Fase Quatro do MCU, a série do Loki mexeu com os fãs ao longo do último mês. Com um novo episódio a cada semana, a produção alimentou as mentes criativas de seu público, que compartilhou diversas teorias ao longo da série. Como de costume, muitas estavam erradas, mas outras foram certeiras. Por isso, separamos algumas delas para ver onde os fãs viajaram ou não. Confira!



TVA FascistaCorreta

Aproveite para assistir:

A primeira grande teoria da série já surgiu no primeiro episódio. Durante as explicações e introduções das atividades da TVA, o seriado mostrou diversos cartazes e comportamentos típicos de um órgão repressor que passava bem longe do ar heroico que eles tentavam ostentar. Logo, os fãs surgiram com a teoria de que essa organização escondia um segredo sinistro e seria uma das vilãs da trama. Não demorou muito para que a TVA revelasse seu caráter autoritário de destruição de linhas do tempo e, ao longo da série, descobrimos que todos os seus funcionários tinham origens bem diferentes do que eles alegavam.

Mobius é uma varianteCorreta



Reprodução/ Twitter.

Mesmo sem afirmar ser da Terra – ele acreditava ter sido criado pelos Guardiões do Tempo -, o agente Mobius M. Mobius (Owen Wilson) demonstrou ter uma verdadeira paixão pelos objetos e atividades da Terra dos anos 1990, principalmente os jet-skis. Essa aparente piada logo acendeu um alerta para os fãs, que acreditaram que a razão desse fascínio dele pelas coisas da Terra era porque ele também seria uma variante que viveu na Terra dos anos 1990, foi sequestrada pela TVA e sofreu lavagem cerebral para trabalhar para eles. Isso se aplicaria a todos os funcionários da agência, o que só ressaltaria o caráter fascista da organização. Também não demorou muito para que a verdade viesse à tona e o público ficasse ciente disso. Sim, os fãs acertaram e todos os agentes da TVA eram variantes sequestradas e reprogramadas.

Mephisto era o vilãoErrada

Ok, WandaVision traumatizou mesmo o pessoal, que passou a ver o demônio Mephisto em todo ser vivo ou não que apareça nas séries da Marvel. A teoria de que ele seria o vilão surgiu por conta deste vitral de uma igreja francesa, na qual uma menina dizia ter visto uma criatura com chifres. “Criatura com chifres” + “Vilão” = “Mephisto”, muitos pensaram. Além disso, ele já teria intérprete e tudo mais. Para eles, a presença de Richard E. Grant era uma clara prova de que o Mephisto estava, sim, na série. Mas a diretora Kate Herron logo explicou que a presença do demônio foi uma metáfora para o próprio Loki, já que ele também era trapaceiro e ostentava chifres. E já perto do fim da série, Richard E. Grant fez sua participação como o Vovô Loki. Não foi dessa vez, galera.


Viúva Negra e a Joia da Alma
Errada

Essa teoria veio ainda dos trailers. Uma cena mostrava Loki (Tom Hiddleston) e uma mulher misteriosa batendo papo em um planeta roxo com poças e iluminação amarelada. Pelo corte de cabelo e pela geografia do planeta, os fãs teorizaram que Loki iria para Vormir, lar da Joia da Alma, e teria um encontro com a falecida Viúva Negra, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), sabe-se lá como. Mas isso não durou muito, porque Vormir era Lamentium e a suposta Viúva Negra era Sylvie (Sophia Di Martino).



Sylvie é a Encantor Errada

Assim que surgiu na série, Sylvie causou um verdadeiro rebuliço. Sua real identidade não foi revelada logo de cara, o que fez com que os fãs tivessem duas opções: a Lady Loki e a Encantor. Apesar de estar mais para Lady Loki, seu visual e poderes eram muito mais próximos da Encantor, que é famosa por ser uma feiticeira asgardiana que porta lindos cabelos loiros e usa sua magia para encantar e controlar a mente das pessoas. Apesar dos poderes e aparência, Sylvie se revelou uma variante do Loki que teve sua realidade resetada ainda na infância. Desde então, ela viveu fugindo da TVA, enquanto planejava sua vingança.

Os Guardiões do Tempo eram fantochesCorreta


Descritos como os criadores e divindades da TVA, os Guardiões do Tempo eram misteriosos demais para a galera simplesmente comprar que eles existiam e ponto final. Então não demorou muito para que começassem a dizer que eles não existiam de verdade e seriam apenas um fantoche para esconder o verdadeiro vilão por trás da TVA. E não é que acabou sendo verdade? Em uma cena ao estilo morte do Snoke (Andy Serkis), de Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), Loki e Sylvie se deparam com os Guardiões do Tempo e arrancam a cabeça de um deles, revelando que eram todos bonecos animatrônicos. Isso deu início à busca implacável de Sylvie pelo verdadeiro vilão por trás da TVA.

Rei Loki é o vilão da sérieErrada

Com a divulgação dos trailers, trechos do Loki andando imponente pelo trono de Asgard chamaram a atenção do público. Como os últimos episódios chegaram com muitas variantes e nenhuma delas foi o Rei Loki, surgiu a teoria de que a pessoa por trás da TVA poderia ser um Loki bem sucedido em seu plano de tomar o controle da organização. Porém, como foi revelado no último episódio, o verdadeiro vilão era outra pessoa.

A B-15 é uma LokiErrada

Ok, essa aqui foi a pior teoria da série. De verdade, até a parada do Mephisto fazia mais sentido que essa aqui. Depois de um post que mostrava as variantes do Loki, incluindo o Lokoste, o Loki Orgulhoso e a Caçadora B-15, subir com esse erro no Twitter da Marvel Studios do Canadá, alguns fãs assumiram que a Caçadora B-15 (Wunmi Mosaku) seria também uma variante. Sendo que isso não fazia o menor sentido, já que a vida dela pré-TVA já tinha sido mostrada no episódio ao qual o post se referia. Posteriormente, o Tweet foi apagado e a própria diretora da série veio desmentir a teoria.

Ravonna é a vilã da série – Indefinida

A juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) se mostrou uma personagem ambígua e de poucos sentimentos. Conforme a série foi avançando, ela começou a demonstrar comportamentos suspeitos e atitudes reprováveis para com amigos alegando estar defendendo os interesses da TVA. No quarto episódio da série, porém, ela não ficou surpresa com as acusações de que os soldados e agentes da TVA eram variantes reprogramadas, e também não demonstrou surpresa quando os guardiões foram mortos, revelando que não passavam de bonecos. Mesmo depois de toda sua aparente realidade ter sido destruída, ela se manteve calma para tentar eliminar todos aqueles que descobriram provas da conspiração e defender a estrutura da TVA. Logo, os fãs assumiram que ela seria a verdadeira líder da agência, fazendo justiça a sua contraparte dos quadrinhos, em que ela é uma vilã. No entanto, a série terminou com ela indo atrás do verdadeiro líder da TVA. Como não sabemos suas intenções e a série mostra a organização funcionando normalmente, não dá para assumir que ela não teve algum tipo de envolvimento.

Kang é o vilãoCorreta

O grande mistério da série já tinha uma teoria desde o primeiro capítulo. Por conta de toda a ligação das viagens temporais e da presença de Ravonna Renslayer – sua esposa nos quadrinhos-, alguns fãs assumiram que o seriado daria um jeito de inserir Kang, O Conquistador, famoso nas HQs pelas viagens no tempo, como a grande ameaça da vez. E como ele já estava escalado para aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a teoria ganhou força. No penúltimo episódio, em meio ao Vazio, a presença de diversos easter eggs relacionados ao vilão – como a presença do Alioth e o logo das empresas Qeng – reforçaram a ideia. Então, no episódio final, foi revelado que ele era mesmo o homem por trás da TVA. Interpretado por Jonathan Majors, ele veio em uma versão diferente da que os fãs estão acostumados, mas sua morte abriu as portas para que o Kang cruel dos quadrinhos comece a tocar o terror pelo MCU.

Trailer do Homem-AranhaErrada

Por fim, essa teoria surgiu aos 45 do segundo tempo. De acordo com ela, a cena pós-créditos de Loki seria um trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, vindouro filme do herói que provavelmente vai abordar o Multiverso. O motivo para o trailer não ter saído até hoje seria a presença de um possível spoiler do descontrole do Multiverso que seria mostrado no último episódio de Loki. Quer dizer, eles meio que acertaram essa última parte, mas não tivemos trailer até agora, então vamos tomar essa teoria como errada.

A primeira temporada de Loki está disponível no Disney+.

Comentários

Não deixe de assistir: