sábado, abril 27, 2024

Loki | Tudo o que sabemos sobre a segunda temporada da série do Deus da Trapaça

Depois de mais de dois anos de espera, a segunda temporada de Loki enfim chega ao Disney+ a partir desta quinta-feira (5). A saga do Deus da Trapaça pelo multiverso continua, agora com ele tentando encontrar em qual realidade foi parar e como fazer para encontrar a Sylvie, que assumiu o controle da Autoridade de Variância Temporal, a AVT, após matar Aquele Que Permanece, uma variante do Kang.

Porém, para quem estava acostumado aos padrões da primeira temporada, haverá algumas mudanças importantes para acompanhar esta segunda temporada.

As principais delas são o dia e o horário que os novos episódios vão chegar ao Disney+. Diferentemente da primeira temporada, cujos episódios eram lançados nas manhãs de quarta-feira, os novos capítulos serão lançados toda quinta-feira às 22h. Não é a primeira vez que a Marvel altera seu dia de lançamento das séries, mas agora parece ser a última, já que aparentemente os fãs de Star Wars elogiaram bastante esse dia e hora nos episódios de Ahsoka. Com o sucesso desse formato, é provável que todas as grandes séries vindas a partir de agora sigam esse novo padrão, que permite que o público que trabalha durante o dia consiga fugir dos spoilers sem precisar se atrasar ou comprometer o horário de trabalho.

Esta segunda temporada terá seis episódios, com o último sendo lançado no dia 9 de novembro, o que coincide com a estreia nos cinemas de As Marvels. Não sabemos se terá alguma ligação entre a série e o filme, mas é bem provável que não, já que a segunda aventura da Capitã Marvel deve partir de onde Invasão Secreta terminou.

Foto: Gareth Gatrell. © 2023 MARVEL.

A trama da segunda temporada irá explorar bastante o Multiverso, já que Loki terminou a primeira temporada desesperado após a Sylvie matar Aquele Que Permanece, causando uma infinidade de variações na Linha do Tempo Sagrada. Para quem não lembra, o antigo comandante da AVT era uma variante do Kang, o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) e alertou que sua morte traria a ira de outras variações dele, mas em versões completamente sem escrúpulos.

Então, quando é mandado de volta para uma AVT que não sabe de sua existência, Loki está desesperado para contar a todos sobre esse prenúncio do fim de tudo. Porém, ele descobre que é justamente uma dessas variantes que comanda a organização dessa realidade em que foi parar. E como visto na cena pós-créditos do terceiro filme do Homem-Formiga, Loki se unirá a Mobius para caçar outras variantes desse déspota perdidas por aí.

Divulgação/ Marvel Studios. © 2023 MARVEL.

E os trailers e materiais promocionais já mostraram que dessa vez a aventura deve ser frenética, porque foram mostradas diversas épocas e várias interações diferentes entre Loki e Sylvie, que também está no jogo. Afinal, é ela quem está no controle das linhas do tempo. E assim como na primeira temporada, é bem provável que a relação entre eles seja o ponto alto, já que são versões diferentes de um mesmo conceito, mas com vivências completamente distintas.

A relação com Mobius, que terá de ser reconstruída, também promete bastante. Além, claro, do público poder explorar mais dos poderes do Loki, que devem impressionar nas diferentes épocas em que serão usados.

Foto: Gareth Gatrell. © 2023 MARVEL.

Por fim, o elenco será praticamente o mesmo da primeira temporada. Além de Tom Hiddleston no papel de Loki, Owen Wilson retorna para o papel de Mobius, Sophia Di Martino viverá novamente a Sylvie, assim como Gugu Mbatha-Raw interpretará novamente a Juíza Ravonna Renslayer. Apesar das polêmicas recentes, Jonathan Majors segue no papel de Kang e suas variantes, que serão a grande ameaça dos próximos dois filme dos Vingadores.

Não deixe de assistir:

O novato da vez é o simpático Ke Huy Quan, vencedor de praticamente todos os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante em 2023 por seu papel em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022). Ele é Ouroboros, ou O.B., um “nerd do porão” da AVT, que trabalha consertando e encontrando equipamentos para os agentes e ajudará Loki e Mobius em suas missões pelo Multiverso. Na mitologia nórdica, Ouroboros é uma serpente gigante que engole a própria cauda. No entanto, seu mito é comum a diferentes culturas, o que se enquadra perfeitamente na descrição de um personagem com acesso a diferentes épocas e realidades. Ele também é considerado um amuleto em algumas culturas, o que parece ser uma boa definição para alguém que irá acompanhar os protagonistas em aventuras mortais. Nos quadrinhos, há diversas versões do personagem e cada uma mais diferente da outra. Porém, se for para apostar, vale chutar que será uma adaptação de um antagonista do Surfista Prateado, que rivaliza com ele estando preso em um loop temporal.

Foto: Gareth Gatrell. © 2023 MARVEL.

A nova temporada de Loki chega ao Disney+ em 5 de outubro. Ansiosos?

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS