A animação ‘Looney Tunes – O Filme: O Dia Que a Terra Explodiu’ (The Day the Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie) conquistou uma avaliação positiva no Rotten Tomatoes, com 86% de aprovação da crítica especializada, baseada em 65 avaliações, e 88% de aprovação do público.
Os críticos, de forma geral, destacaram o filme, afirmando que ele faz jus aos amados personagens da franquia.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“A energia do filme não se traduz em dividendos de verdadeiro prazer”, disse Glenn Kenny do New York Times
“Daffy (cujo maior desejo é destruir coisas com seu martelo de madeira) acaba irritando os nervos depois de um tempo, mas o projeto inteiro – incluindo algumas falas divertidas que quebram a quarta parede – é feito com amor e um respeito genuíno pela franquia”, disse Peter Debruge do Variety.
“Um prazer consistente que deve encantar tanto os jovens quanto os adultos nostálgicos. É uma pena que o pessoal da Warner Bros. não tenha honrado seu passado, mas em vez disso, tenha optado por não lançar o filme”, disse Frank Scheck do The Hollywood Reporter.
“Para fãs novos e antigos, ‘Looney Tunes – O Filme: O Dia Que A Terra Explodiu’ é um verdadeiro trabalho de amor que demonstra um profundo respeito por esses personagens atemporais”, disse Nicolás Delgadillo do Discussing Film.

“Há algo para todos nesta comédia clássica e perpétua. Francamente, este é um dos filmes mais engraçados do ano”, disse M.N. Miller do FandomWire.
“‘Looney Tunes – O Filme: O Dia Que A Terra Explodiu’ mostra o quanto ainda há de vida nesses personagens e neste mundo, e que eles são flexíveis o suficiente para continuar proporcionando entretenimento a cada geração”, disse Ross Bonaime do Collider.
O longa chega aos cinemas no dia 10 de abril.
A vindoura aventura resgata o clássico humor dos Looney Tunes e promete conquistar uma nova geração de fãs, à medida em que honra o público original que cresceu assistindo os desenhos na famosa Hora Acme, do canal Cartoon Netwoork.
Confira o cartaz:
Na trama, Gaguinho e Patolino, personagens clássicos do desenho animado, tornam-se heróis inesperados quando suas travessuras na fábrica de chicletes local revelam uma trama secreta de controle mental alienígena. Contra todas as probabilidades, os dois estão determinados a salvar a sua cidade (e o mundo) – isso se não enlouquecerem um ao outro no processo.
Dirigido por Peter Browngardt, a produção é da Warner Bros. Animation e conta com distribuição nacional da Paris Filmes.
Bonnie Arnold, Michael Baum, Alex Kirwan, Peter Browngardt e Sam Register assinam a animação.
Assista:
