quarta-feira, abril 24, 2024

Louie Anderson, da série ‘Baskets’, morre aos 68 anos após batalha contra o câncer

O premiado ator, comediante stand-up e apresentador de game show Louie Anderson morreu na última sexta-feira (21), em virtude de complicações de um câncer. O ator tinha 68 anos, estava em tratamento em Las Vegas e lutava contra um linfoma difuso de grandes células B. A informação foi confirmada pela Associated Press.

Nascido e criado em Saint Paul, Minnesota, a primeira grande aparição de Anderson na TV foi em uma performance de stand-up, em 1984, no talk show The Tonight Show With Johnny Carson.

Ao longo de sua carreira, ele lançou vários especiais de stand-up e criou diversos programas de TV. A série animada Life With Louie, baseada na sua infância no meio-oeste cercada por muitos irmãos, foi exibida entre 1994 e 1998 na Fox e lhe rendeu dois Daytime Emmys por dublagem.

Já a série The Louie Show, que trazia Anderson como um psicoterapeuta de Minnesota, contou com seis episódios, exibidos pela emissora CBS em 1996. Anderson também apresentou o programa Family Feud entre 1999 e 2002.

O papel de TV mais celebrado da carreira do comediante veio na dramédia original do canal FX, intitulada Baskets. Enquanto Zach Galifianakis estrelou um papel duplo como os irmãos gêmeos Chip e Dale Baskets, Anderson recebeu ótimas críticas por sua atuação como sua mãe Christine Baskets.

Em 2016, Anderson ganhou o Primetime Emmy Award de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por sua performance na produção e continuou a ser indicado na categoria pelos dois anos seguintes.

Co-criada por Zach Galifianakis, a série conta a história de Chip Baskets, que após uma experiência mal sucedida na escola de palhaços em Paris e com sérios problemas financeiros, retorna para sua casa na Califórnia, a fim de realizar seu sonho: tornar-se um palhaço de sucesso.

Baskets contou com quatro temporadas, exibidas entre 2016 e 2019.

O sucesso de ‘Baskets‘ ajudou o FX a se consagrar como o canal com grandes produções, como ‘American Crime Story‘, ‘American Horror Story‘, ‘Feud‘, ‘Atlanta‘ e ‘Better Things‘.

Não deixe de assistir:

Nossos sentimentos a todos os familiares do comediante.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS