Stephen King vem dizendo há muito tempo que gostaria de ver seu clássico romance ‘LOVE: A História de Lisey’ ganhar uma versão em live-action – e agora seu sonho se tornou realidade, visto que está produzindo a adaptação seriada em colaboração à Apple TV+.
Agora, em uma recente entrevista ao The Washington Post, o mestre do terror disse que King está trabalhando lado a lado com o diretor Pablo Larraín nos roteiros e no desenvolvimento da história e que a produção terá conteúdo adicional não visto na obra original.
“Eu estou trabalhando agora com um diretor muito talentoso chamado Pablo Larraín em uma minissérie da Apple chamada ‘LOVE: A História de Lisey’. Ele tem várias ideias que não partem da história original, mas são visualmente incríveis, com bastante energia envolvida. É como ter mais profundidade de percepção, porque eu vejo de uma forma e ele vê de outra… Se você quer ter sucesso nesse negócio, se reúna com pessoas que você sabe que são talentosas e diga: ‘OK, vou deixar você trabalhar. Não vou ficar em cima te enchendo de ideias. Vá em frente e faça aquilo que sabe fazer'”.
O elenco é formado por Julianne Moore, Clive Owen, Joan Allen, Dane DeHaan e Sung Kang. A produção terá 8 episódios.
King será responsável pelo roteiro da minissérie e também servirá como produtor executivo.
Dois anos depois da morte de seu marido, Lisey Landon decide que está a hora de ir até seu escritório e começar a limpar toda a papelada. Scott Landon era um romancista best-selles e Lisey já foi contatada por pessoas que desejam comprar seus trabalhos não publicados, mas ela está determinada a não deixar isso acontecer. Quando começa o processo de limpeza, um estranho homem entra em contato com ela e diz que, caso não entregue os papéis, Lisey sofrerá as consequências.
J.J. Abrams irá produzir o projeto pela Bad Robot Productions.