A série ‘Lupin‘ chegou recentemente ao catálogo da Netflix e conquistou os assinantes da plataforma por conta da dinâmica dos episódios, do roteiro inteligente e imprevisível e pela atuação de Omar Sy no papel principal.

Para quem não sabe, Arsene Lupin é um personagem da série de contos do autor francês Maurice Leblanc. O ladrão fictício fornece a inspiração para a série, já que Assane Diop (Sy) se inspira no legado do personagem.

Durante uma entrevista para o The New York Times, Sy foi questionado por que se interessou pela série e disse que queria homenagear suas raízes francesas.

“Se eu fosse britânico, eu adoraria interpretar James Bond, mas como sou francês, fiquei atraído por Lupin. Ele um símbolo no meu país, e um homem com mil faces atiça as ambições de qualquer ator. Ele é brincalhão, inteligente, astuto e vive rodeado de mulheres. Além disso, ele é um personagem que interpreta personagens. Para um ator, essa é uma oportunidade única.”

Ele continuou:

“Sinceramente, [esse papel] era algo que eu precisava, é uma parte da cultura. Depois de escalado, comecei a pesquisar sobre ele nos livros, programas de TV que via quando era criança e alguns mangás. Fiquei totalmente viciado em ‘Lupin‘.”



O sucesso é tanto que o Deadline divulgou que a série deve alcançar o massivo número de 70 milhões de lares em seu primeiro mês de lançamento (isso é, até o dia 08 de fevereiro), ultrapassando as exibições de Bridgerton (projetada para 63 milhões) e O Gambito da Rainha (62 milhões).

Vale lembrar que a produção estreou em primeiro lugar em diversos países, incluindo França, Brasil, Vietnã, Argentina, Alemanha, Itália, Espanhas e Polônia.

Aproveite para assistir:



Como se não bastasse, a obra foi aclamada pela crítica e conquistou 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Assista ao trailer:



A série é inspirada nos romances escritos por Maurice LeBlanc e traz Omar Sy como o primeiro ator negro a encarnar uma versão do icônico Lupin, aqui contemporaneizado na roupagem de Assane Diop.

Na adolescência, Assane Diop enfrentou a morte do pai, que foi acusado de um crime que não cometeu. Depois de 25 anos, como forma de vingança, ele passa a agir sob a alcunha de “Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca”.

Ludivine SagnierClotilde HesmeNicole GarciaHervé PierreSoufiane GuerrabAntoine GouyFargass Assandé e outros completam o elenco.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE