De acordo com o Deadline, fontes ligadas ao filme da ‘Madame Teia‘ estão descrevendo a personagem como uma versão do ‘Doutor Estranho‘ do universo compartilhado da Sony.
Isso porque a heroína que será vivida por Dakota Johnson também possui poderes de percepção extrasensoriais, que fazem dela uma espécie de oráculo.
Nos quadrinhos, a personagem é alter-ego de Cassandra Webb, uma mutante diagnosticada com uma doença neuromuscular que a deixa paralisada e cega, mas seus poderes psíquicos lhe dão clarividência e precognição, permitindo que ela desafie as capacidades de seu corpo físico.
Seu nome faz referência ao suporte mecânico que a mantém viva e que se parece com uma teia de aranha gigante.
A informação do portal se alinha com algumas das características da versão dos quadrinhos – tanto de Cassandra Webb quanto de sua sucessora, a jovem Julia Carpenter.
Pouco antes de Cassandra morrer nos quadrinhos, Julia recebeu seus poderes e suas fraquezas, utilizando suas novas habilidades para ajudar outros heróis relacionados ao Homem-Aranha.
Por enquanto, ainda não há detalhes sobre a trama da adaptação, mas os fãs estão teorizando que a personagem de Johnson pode ter algum vínculo sobrenatural com o Multiverso.
Anteriormente, foi revelado que as gravações do spin-off têm previsão de início para este ano. A informação foi revelada pelo insider Charles Murphy.
Em uma recente postagem no Twitter, Murphy comentou que “a Sony está planejando começar com ‘Madame Teia’ este ano” e que ela “tem locações, mas nenhuma data ainda”.
Confira:
Also sounds like Sony is planning to get Madame Web going this year. Have a location but no dates yet. I’ll update when I have all the details.
— Charles I Don’t Know About That Trailer Murphy (@_CharlesMurphy) January 19, 2022
S.J. Clarkson foi contratada para comandar o projeto. Matt Sazama e Burk Sharpless, de ‘Morbius’, vão escrever o roteiro.
Clarkson é uma conhecida diretora de televisão que já trabalhou em séries como ‘Succession’, ‘House’, ‘Dexter’ e ‘Bates Motel’. Essa é sua segunda incursão nos cinemas depois de sua estreia com a comédia biográfica ‘Toast’ (2010). Ela também ficará responsável pela prequela de ‘Game of Thrones’ focada na Casa Targaryen, ‘House of the Dragon’.