sexta-feira, abril 26, 2024

‘Batman’: Traje do herói não faz o MENOR SENTIDO, revela ciência

Batman é um dos personagens mais conhecidos da cultura pop mundial e, por mais que você não seja fã de quadrinhos, séries ou filmes de super-heróis, é bem provável que já tenha ouvido falar do Cavaleiro das Trevas.

Enquanto Batman costuma partir de uma estética um pouco mais “realista”, considerando que não tem poderes especiais como seus conterrâneos da DC, como Superman ou Mulher-Maravilha, a ciência discorda dessa afirmação e diz que até mesmo seu traje não faz sentido.

Uma das críticas feitas pelos cientistas, por exemplo, é no tocante à capa: de acordo com estudiosos da Universidade de Leicester, essa parte da roupa não é a maneira mais segura de viajar pelas ruas de Gotham City, funcionando apenas como um “método para desacelerar rapidamente”, da mesma maneira que um paraquedas.

Outro dos comentários se destina ao capuz que esconde a verdadeira identidade de Batman – uma peça de solidez considerável que, de acordo com alguns dos vários intérpretes do personagem, é bastante incômodo e nada funcional.

Em 2014, Michael Keaton, que interpretou o herói em ‘Batman’, de 1989, e ‘Batman Returns’, de 1992, revelou que as filmagens ficavam ainda mais complicadas por causa do capuz, dizendo que não conseguia mexer o pescoço e, para olhar para o lado, precisava virar todo o torso de seu corpo.

Lembrando que a versão mais recente de ‘Batman’, estrelada por Robert Pattinson, já estreou nos cinemas nacionais.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’) é responsável pela direção.

Não deixe de assistir:

“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Serkis) e o tenente James Gordon (Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”

“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Farrell), Carmine Falcone (JTurturro) e Edward Nashton/Charada (Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”

O elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e Colin Farrell (Pinguim).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS