sábado, abril 27, 2024

‘Maestro’: Bradley Cooper revela inspiração para viver Leonard Bernstein na cinebiografia

O ator Bradley Cooper compartilhou recentemente suas fontes de inspiração para encarnar o compositor Leonard Bernstein na cinebiografia ‘Maestro’, revelando ter se inspirado no trabalho de Christian Bale durante as filmagens de ‘Trapaça‘, um filme no qual ambos atuaram juntos em 2013.

“‘Trapaça’ foi a primeira vez que vi um ator manter o personagem. Foi o Christian Bale. Eu tinha ouvido histórias sobre Daniel Day-Lewis. Não conseguia entender como alguém poderia fazer isso. Então percebi que estava pensando demais.” revelou Cooper em uma conversa com Spike Lee para a Variety.

“Christian simplesmente incorporava a voz do personagem, mas conversávamos sobre suas crianças. Não era como se ele visse um iPhone e tivesse um choque. Desde então, é assim que abordo meus papéis como ator.” afirmou Cooper.

Bradley Cooper também dirigiu ‘Maestro’ e revelou que, enquanto estava no set, dirigia o filme enquanto interpretava o personagem.

“Quando você está no set, dava instruções na voz do Lenny?” perguntou Lee.

“Sim. Eu interpretei Lenny em diferentes fases da vida. Passava de três a seis horas no trailer de maquiagem todos os dias, antes mesmo da equipe chegar. Era engraçado, pois nos dias em que eu era o jovem Lenny, o ritmo do set era mais acelerado e conseguíamos fazer mais coisas. Mas quando eu representava o Lenny mais velho, tudo fluía em um ritmo mais tranquilo. Se perguntar à equipe ou ao elenco, eles diriam que era o Lenny quem dirigia o filme.” concluiu Cooper.

Confira toda a intensidade do treinamento e da dedicação de Cooper ao interpretar Leonard Bernstein em ‘Maestro’:

Lembrando que o filme chega à Netflix em 20 de dezembro.

Não deixe de assistir:

A também apresenta Felicia Montealegre, esposa de Bernstein, interpretada pela igualmente talentosa Carey Mulligan (‘Drive’). Maya Hawke (‘Stranger Things’) e Matt Bomer (‘Magic Mike’) também estão no elenco.

Com 93% de aprovação dos críticos, apenas três das 43 análises publicadas até o momento são negativas.

Confira:

“‘Maestro‘ é honesto sobre as falhas gigantescas de seu personagem central, e Cooper está impressionante no papel.” – Screen International.

“Um retrato impressionante do artista como um narcisista carismático escravo de um casamento em que acredita, mas que não consegue aproveitar completamente.” – Variety.

“Por trás de suas omissões, de seus artifícios e do esforço de Cooper pela grandeza que nem sempre atinge todas as notas, ‘Maestro‘ é realmente o filme da vida de Carey Mulligan…” – IndieWire.

“É somente na apreciação do trabalho encorpado de Mulligan e Cooper que o todo maior encontra ressonância.” – Vanity Fair.

“Um candidato certeiro a prêmios que destila a essência de uma lenda graças às duas das melhores atuações das carreiras de Cooper e Mulligan.” – Total Film.

“Esta é uma história complexa de um homem que não consegue definir bem a intersecção entre sua arte e sua vida pessoal, mas parece prosperar na ambiguidade, uma personalidade maior que a vida, nada revestida de açúcar nesta abordagem convincente.” – Deadline.

Lembrando que Steven Spielberg (‘Amor, Sublime Amor’) estava previsto para dirigir o filme sobre a vida do compositor. Foi ele que convidou Bradley Cooper, que estava saindo do elogiado ‘Nasce Uma Estrela‘, para estrelar o projeto.

Cooper que atua como cineasta também está na produção e assina o roteiro do filme ao lado de Josh Singer (‘O Primeiro Homem’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS