sexta-feira, março 29, 2024

Maior rede de cinemas do mundo ameaça fechar as portas em meio a prejuízo milionário

O quadro mundial do coronavírus colocou em risco grandes negócios e operações ao redor do mundo e a rede de cinemas AMC Theatres está ameaçada de fechar suas portas, em virtude de uma milionária dívida acumulada por conta da interrupção de serviços.

Conhecida por ser a maior franquia de salas de cinema do mundo, com mais de 905 unidades e 11 mil telonas espalhadas pelos Estados Unidos e Europa, a AMC tem sofrido prejuízos sem precedentes, oriundos da obrigatoriedade de fechar suas salas por tempo indeterminado, devido à proliferação do COVID-19.

Em um relatório recente, a empresa revelou que sofreu grandes perdas de receitas no primeiro quadrimestre de 2020 e as expectativas são de que o quadro financeiro ainda piore, caso ela não consiga retomar suas atividades em tempo hábil, após três meses com suas portas fechadas.

Em um comunicado, os executivos da AMC Theatres ainda salientaram uma grande preocupação com o futuro da empresa, que pode acabar encerrando suas atividades, caso não reabra suas portas e caso sua receita não cresça a curto e médio prazo:

“Se não recomeçarmos nossas operações dentro do prazo estimado, precisaremos de capital adicional e também teremos que exigir financiamento adicional se, por exemplo, nossas operações não gerarem as receitas esperadas ou se a recorrência do COVID-19 causar outra suspensão de operações. Esse financiamento adicional pode não estar disponível em condições favoráveis ​​ou de forma alguma. Devido a esses fatores, existe uma dúvida substancial sobre nossa capacidade de continuar, como parte de uma preocupação recorrente que temos tido já há um período de tempo razoável”.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS