sexta-feira, abril 26, 2024

Mais de DUAS décadas de ‘The Doors’, o filme que marcou a carreira de Val Kilmer

No início da década de 90, chegava aos cinemas de todo o planeta um longa-metragem pulsante que retrataria a história de uma das bandas mais influentes da década de 60 com um enorme foco no seu líder, o compositor e vocalista Jim Morrison, um astro do rock que viveu menos de 30 anos mas marcou sua história na indústria fonográfica, lembrado até hoje, com hits que ultrapassaram gerações. Dirigido por Oliver Stone, o filme The Doors marcou a carreira do ator Val Kilmer.

Na trama, ambientada na década de 60, conhecemos Jim Morrison (Val Kilmer) na fase adolescente, quase adulta, como estudante de cinema, leitor assíduo, que passava seus dias caminhando por Venice Beach na Califórnia até desenvolver uma ideia voltada à música, junto com amigos formou uma das bandas de maiores sucessos da história do Rock and Roll, o The Doors. O filme segue a trajetória de Jim desde os primeiros acordes de ‘Light my Fire’ (um dos primeiros grandes sucessos da banda) até o declínio na carreira profissional e pessoal, se entregando por completo aos seus problemas com seus vícios até seu falecimento, aos 27 anos na França.

Com vários movimentos da cultura pop surgindo a cada nascer do sol, o The Doors nasceu de forma meteórica e quase inusitada, atravessando a ponte do amadorismo até chegar a carreira profissional. Incendiando aos noites por onde passava, a banda comandada por Jim Morrison, em poucos meses, após as primeiras reuniões, já tocavam pela cidade e logo foram conquistando seu espaço na disputada cena musical da época. O trabalho de Stone busca detalhar os momentos importantes da trajetória da banda mas com um foco quase que total na figura de seu grande protagonista.

Nesse projeto acompanhamos o recorte da vida de Jim Morrison a partir de sua passagem, nos tempos de estudante de cinema, na prestigiada UCLA (onde se formou no ano de 1965), do reencontro com o ex-amigo de faculdade Ray Manzarek que após a leitura de um poema, resolveram criar a famosa banda, o longa-metragem também mostra o conturbado relacionamento com a namorada Pamela (Meg Ryan), além de expor os problemas gravíssimos com o excesso de drogas e álcool, esse último ponto o levou ao descontrole e seu iminente fim veio aos 27 anos, quando morava na França. Ele foi enterrado no Cemitério Père Lachaise em Paris.

Um dos pontos altos do polêmico projeto gira em torno da atuação impactante de Val Kilmer como Jim Morrison, realmente uma das mais marcantes da carreira do ator que ficou conhecido pelo papel durante toda sua carreira. Para quem curte saber mais sobre o início, meio e fim de figuras conhecidas e impactantes no cenário musical, esse é imperdível! O filme pintou recentemente no catálogo da Prime Video, se você ainda não viu, corre pra assistir!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS