Recentemente, o Banco Central anunciou que o sistema monetário brasileiro ganharia mais uma nota oficial: o lobo-guará de R$200,00. E, ainda que essa notícia tenha surpreendido bastante gente, parece que os fãs da aclamada animação Os Simpsons já imaginavam isso acontecendo.

No 16º episódio da 25ª temporada da série, intitulado “Você Não Tem que Viver como um Juiz”, Homer vira árbitro da Copa do Mundo de futebol e, em uma viagem para o Brasil, ele recebe várias tentativas de suborno – sendo uma dela de alguém que oferece a ele uma mala cheia de notas de 200 reais.

Confira:

A produção é conhecida por ter acertado diversas “previsões” dos últimos anos. Além de ter premeditado a candidatura e eventual vitória de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos, a animação também previu que a popstar Lady Gaga se apresentaria no SuperBowl, o atentado às Torres Gêmeas e, mais recentemente, a epidemia do COVID-19 e o bar clandestino da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Aproveite para assistir:

Durante uma entrevista para a Entertainment Tonight, o showrunner Al Jean foi questionado sobre como os roteiristas “conseguem acertar o futuro”.

Em resposta, Jean levou tudo na brincadeira, dizendo:

“Eu também gostaria de saber. O que eu mais ouço são pessoas me dizendo: ‘Comecem a prever coisas boas, por favor’. Algumas previsões são realmente bizarras, mas não fazemos nada de propósito, as conexões com o mundo real são assustadoras, mas são apenas isso: coincidências. Não há nada de sobrenatural.”

Nancy Cartwright, que dá voz ao Bart, também acredita que as previsões não passam de coincidência e disse que “o público é que aumenta o mito em torno das semelhanças.”


No início do ano, o roteirista Bill Oakley disse ao The Hollywood Reporter que as previsões são apenas teorias da conspiração replicadas por pessoas de mal gosto.

“Eu detesto quando usam essas coincidências de forma nefasta. Agora que o Coronavírus virou notícia, as pessoas estão resgatando um episódio que fala de uma gripe asiática só para atacar a China. Parece que estão tentando culpar a Ásia como criadora de um vírus mortal e isso é de muito mal gosto. O objetivo d’Os Simpsons‘ é fazer paródias com fatos que já aconteceram.”

O roteirista se refere ao fato de que o episódio estava fazendo paródia com outras epidemias asiáticas, como a Síndrome da Gripe Aviária, e não prevendo a chegada do Coronavírus.

Mesmo assim, não deixa de ser um fato curioso e assustador.

Assista abaixo alguns dos eventos profetizados na série:

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE