Maligno, novo terror do aclamado diretor James Wan, chegou aos cinemas de todo o mundo e ganhou sólidos elogios por parte da crítica.

No Rotten Tomatoes, o longa conquistou 75% de aprovação, com nota 6.20/10 baseada em 72 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, “[o filme] não é particularmente assustador, [mas] o retorno de Wan ao terror contém vários elementos arrepiantes – e uma memorável e insana reviravolta”.

O filme teve menor aceitação do público no site, com apenas 52% de aprovação.

Confira os principais comentários abaixo:



“Nada é especialmente assustador, mas, se você for paciente, Wan entrega o tipo de hilário clímax que apenas um sádico iria revelar. Ou idealizar” – New York Times.

Aproveite para assistir:

“Terror camp em seu melhor” – Strange Harbors.

Maligno é um incrível divertimento que mistura Giallo, horror corporal e mortes brutais” – JoBlo’s Movie Network.



“Um filme de terror que é tão longo quanto frustrante” – RogerEbert.com.

“[O filme] abraça sua premissa selvagem de uma forma autêntica, autoconsciente e, mais importante, aterrorizante” – Flick Fan Nation.

Lembrando que o filme estreia nos cinemas nacionais amanhã, 9 de setembro.

Com roteiro de Wan, Ingrid Bisu e Akela Cooper, a história gira em torno de Madison (Annabelle Wallis), uma mulher que continua tendo visões terríveis de assassinatos que estão realmente acontecendo. Mais do que isso, tudo indica que os crimes foram cometidos por seu amigo imaginário de infância.

O terror irá se afastar da temática sobrenatural e dará lugar a uma trama de investigação e suspense, aos moldes do subgênero Giallo Film, que surgiram na Itália e serviram de modelo para slashers como ‘Pânico‘ e ‘Halloween‘.

O elenco ainda conta com Maddie HassonMckenna Grace, Jake AbelGeorge YoungIngrid BisuMichole Briana White e Jacqueline McKenzie.



Comentários

Não deixe de assistir: