sexta-feira, abril 26, 2024

‘Shang-Chi’ e ‘Eternos’ devem ser BANIDOS da China após polêmica; Entenda!

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ e ‘Eternos‘ não devem ser lançados nos cinemas chineses.

A situação da Marvel com a China foi agravada por comentários de anos atrás Simu Liu, que ressurgiram recentemente na mídia. Os comentários foram críticos à China, contando a história de seus pais – que imigraram do país para o Canadá.

Para piorar, a diretora Chloe Zhao (‘Eternos’) também fez comentários críticos à China em 2013 e, como resultado, teve seu filme ‘Nomadland‘ banido do país.

Os comentários de Liu foram feitos em 2017, quando disse que seus pais o haviam ensinado, enquanto crescia, que a China era um “país do terceiro mundo” onde as pessoas morriam de fome. Em 2013, Zhao disse que a China é “um lugar onde há mentiras por toda parte”.

A China é conhecida por sua alta censura com todo e qualquer conteúdo violento e político, e os filmes norte-americanos passam por uma alta avaliação para estrear por lá. Apenas 10% das produções norte-americanas são lançadas na China, após passar pelos censores extremamente rígidos. Apesar de ser o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, atrás apenas dos EUA, o governo chinês mantém um bloqueio sobre o número de filmes estrangeiros que são exibidos por lá.

O mercado chinês é potencialmente lucrativo: ‘Free Guy‘ arrecadou quase US $ 70 milhões no país.

Aqui no Brasil, a Marvel Studios CONFIRMOU que ‘Eternos‘ será lançado EXCLUSIVAMENTE nos cinemas.

A janela de exibição exclusiva nos cinemas irá durar 45 dias, e só depois o filme será lançado no streaming.

Confira o trailer:

Não deixe de assistir:

Eternos‘ segue a jornada de seres quase imortais, produtos da divergência evolucionária que deu origem à raça humana milênios atrás. Os personagens se relacionam com diversos conceitos já introduzidos nos filmes anteriores do universo, desde os Celestiais (que deram as caras em ‘Guardiões da Galáxia‘) até Thanos, cuja própria mãe foi uma de suas vítimas.

O elenco conta com Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS