A elogiada série dramática ‘Manhãs de Setembro’ venceu o prêmio de Melhor Série Brasileira de Ficção no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro.
Estrelada pela cantora Liniker, a trama narra a saga de uma mulher trans que descobre ter tido um filho.
Nas redes sociais, Liniker celebrou a vitória, mas lamentou o fato de não ter sido convidada para a cerimônia.
“Ontem, eu não fui convidada para poder celebrar ao lado da equipe e elenco o prêmio que ganhamos, a noite de vitória ao lado de tantos outros artistas e colaboradores do audiovisual brasileiro e mundial. Ontem, fomos esquecidas mais uma vez, na hora de estourar a champanhe quando chegamos no esperado ‘rolo 100’ de uma produção. Ontem, o cinema brasileiro esqueceu mais uma vez, as outras pessoas que colaboram para a criação de um projeto de nível mundial e que mudou sim, a história do audiovisual brasileiro da última década. Não só pelo meu trabalho, mas pela força e talento único de cada pessoa que se dedicou para que a série nascesse”, escreveu a cantora ao compartilhar fotos ao lado da equipe e do elenco.
A vencedora do Grammy Latino ainda argumentou que:
“A arte de fazer arte no Brasil, é um grande desafio, tanto pelas construções artísticas para se desenvolver um trabalho, pela política que muitas vezes invisibiliza os meios possíveis para a concretização e incentivo à esses projetos, as relações que são múltiplas dentro ‘do meio’ e por aí segue o roteiro que a gente já conhece.”
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que as duas temporadas de ‘Manhãs de Setembro’ estão disponíveis na Amazon Prime.
Lembrando que Samantha Schmütz, Seu Jorge, Mart’nália, Danna Lisboa, Divina Nubia e Dante Aganju farão parte da nova temporada.
Após uma temporada de desafios com a descoberta da existência de um filho, Cassandra (Liniker) tem um novo reencontro com o passado graças à chegada do seu pai e às lembranças de sua mãe, o que deixa o sonho de cantar ainda mais abalado.
Luis Pinheiro e Dainara Toffoli ficam a encargo da direção, enquanto Josefina Trotta, Alice Marcone e Marcelo Montenegro assinam o roteiro.
Karine Teles, Linn da Quebrada, Thomas Aquino, Paulo Miklos, Clodd Dias e Gero Camilo completam o elenco.